img

Florianópolis, 19/04/2024




TURISMO

São Francisco do Sul é uma opção de turismo para quem busca descanso

Publicado em 11/10/2020


São Francisco do Sul é uma opção de turismo para quem busca descanso



Os meses que antecedem o verão é uma oportunidade para quem busca descanso e tranquilidade e ainda conta com temperaturas mais agradáveis e elevadas do que no inverno. Além disso, nestes períodos os pacotes de hotelaria são mais em conta nas praias e  os atrativos turísticos estão menos cheios  do que na temporada de verão.  

São Francisco do Sul (SC) é uma opção de turismo para quem busca descanso, contemplar a natureza e aproveitar a gastronomia local, repeitando as normas de distanciamento por conta do Covid-19. A cidade fica à cerca de 200 km de Florianópolis, capital do estado, e a 50 km de Joinville,  a 160 km de Blumenau e a 170 km de Curitiba (PR).  Com quatro  aeroportos a disposição, o de Curitiba, Joinville, Navegantes e de Florianópolis.

Colonizada por portugueses, São Francisco do Sul (SC) é considerada a cidade mais antiga do estado e a terceira mais antiga do Brasil. A simpática cidade está localizada no Litoral norte de Santa Catarina, que repousa tranquila às margens da Baía Babitonga. 

Além de suas belezas naturais, São Francisco se destaca pelo turismo histórico e cultural, com casario colonial, com mais de 400 imóveis tombados, desde 1987, pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. São Francisco do Sul tem o quinto maior porto do Brasil e o maior porto catarinense,  sendo o porto mais lucrativo do estado. A região conta com belas praias de águas calmas, Mata Atlântica preservada, praias de selo azul e selo verde,  restaurantes com culinária diversificada de frutos do mar e os passeios de barco pelas ilhas. 

Hospedagem respeitando as normas por conta do Covid-19

Com a restrição dos destinos turísticos por conta da pandemia, as viagens passaram a ser um desafio para todos que querem aproveitar alguns dias de folga e não correr riscos. A pousada Jolie Maison, em São Francisco do Sul (SC), respeitando as regras de distanciamento e sanitários do estado, vem recebendo desde o mês de Maio seus hóspedes com seguranças. A Pousada possui suítes com Varanda privativa gourmet e está localizada na Praia Grande (Ervino, a praia de selo verde).  

Pensando neste turista que deseja viajar, aproveitar as belezas naturais da cidade  e descansar, a pousada Jolie Maison preparou para o próximo feriado do dia 12 de outubro pacotes especiais de hospedagem.   

A Pousada Jolie Maison está de portas abertas para receber seus hospedes seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de Santa Catarina e da OMS (Organização Mundial da Saúde).

No local tem internet de 100mb e Tvs  com 290 canais, youtube, Netflix. Além disso, está localizada no meio de tanta natureza, sendo de um lado o mar, do outro o lado o lago e nas laterais puro verde.

Entre as medidas tomadas pela Pousada, é realizada a liberação das suítes após a saída do último hóspede e somente após 24 horas, para outra hospedagem. Além dos produtos da lavagem das roupas de cama, banho e mesa na máquina adequada, elas passam por uma alta temperatura na máquina de secar, matando qualquer vírus ou bactérias.

O uso de álcool, que já era utilizado na limpeza, está à disposição em todas as suítes para os próprios hóspedes. Ainda é feita a prática com maior cuidado pelos funcionários do álcool em gel e máscaras, maçanetas, piso e paredes são todos limpos com  álcool e desinfetantes  recomendados.

Os cafés das manhãs são entregues em cestas (com produtos para o café da manhã) nas varandas privativas de cada suíte para o tempo da estadia. 

As reservas na Pousada Jolie Maison podem ser feitas pelo Telefone (47) 92609028 (whats)/ 48 40422318 e-mail: reservas@pousadajoliemaison.com.br.

Por Adoniran Peres



São Francisco do Sul é uma opção de turismo para quem busca descanso










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade