img

Florianópolis, 25/04/2024




TURISMO

Santur lança programa Viaje+SC para estimular o turismo seguro dentro do estado

Publicado em 01/10/2020


Renan Koerich
Santur lança programa Viaje+SC para estimular o turismo seguro dentro do estado



A divulgação da diversificada rede de atrativos e destinos de Santa Catarina ganhou  reforço com o lançamento do programa Viaje+SC, nesta quarta-feira (30).

A iniciativa da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) foca no público nativo ou residente no estado para aquecer o turismo interno, com atenção aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. 

A cerimônia de lançamento, realizada na sede da Santur, em Florianópolis, contou com a presença do governador Carlos Moisés, representantes do trade turístico e de entidades do setor. Para o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, o Viaje+SC representa um novo momento para o turismo de Santa Catarina. 

O programa está dividido em seis etapas, com foco no mercado, nos produtos, na promoção e na inovação. A primeira delas corresponde ao portal e o selo Viaje+SC, lançados nesta quarta-feira, dando início ao processo de adesão dos empreendimentos turísticos do estado. 

Num primeiro momento, os interessados em participar deverão efetuar o cadastro no site do programa e fazer uma autoavaliação quanto aos requisitos a serem cumpridos. Posteriormente, atendendo a todos os critérios, os empreendimentos receberão o selo Viaje+SC conforme o cumprimento das medidas sanitárias recomendadas, organizadas em: práticas essenciais (bronze), além das essenciais (prata) e todas as práticas (ouro). 

Também, sendo constatada a conformidade das práticas do estabelecimento com os protocolos de saúde recomendados, será concedido o selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council - WTTC).

Os primeiros selos do Viaje+SC foram entregues durante a cerimônia para o Oceanic Aquarium e o Hotel Sibara, ambos de Balneário Camboriú, e para a Cia de Turismo, agência de viagens de Joinville.

Outro critério é a oferta de produtos e serviços diferenciados e condições especiais para residentes ou nascidos no estado, como descontos e vantagens, com o objetivo de estimular esse público a conhecer mais de Santa Catarina.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade