img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

Liberado tráfego de veículos particulares de passeio na Ponte Hercílio Luz

Publicado em 14/09/2020


Ricardo Wolffenbuttel/Secom
Liberado tráfego de veículos particulares de passeio na Ponte Hercílio Luz

Nos finais de semana a Ponte Hercílio Luz permanecerá fechada para o tráfego de veículos. A fiscalização será realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis.




A partir da desta segunda-feira, 14, será liberado o tráfego de veículos particulares de passeio na Ponte Hercílio Luz, em fase de teste, de segunda a sexta-feira.

 A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), juntamente com a Prefeitura de Florianópolis, Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis, realizou nova avaliação e alterou o horário que os carros poderão transitar pela ponte.

Das 11h às 19h só será permitida a passagem de veículos compartilhados com dois ou mais passageiros. Não será permitido o tráfego de veículos particulares com apenas um passageiro em nenhum horário. Das 19h às 11h o horário será exclusivo para o tráfego de ônibus, táxis, veículos oficiais e de emergência, que também seguem autorizados a circularem nos demais horários.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, explica que a alteração se deu em consequência dos furtos dos cabos de cobre da iluminação, tanto da funcional quanto da cênica, que ocorreram no último mês. “Os furtos comprometeram a iluminação funcional, deixando metade da ponte sem luz, mais especificamente na região continental, e também o andamento da obra de instalação da iluminação cênica. Estamos trabalhando para solucionar essas situações e avaliamos que, durante esse período de testes do tráfego de veículos de passeio, o ideal é operar somente com veículos compartilhados, considerando o impacto que deverá gerar no trânsito das cabeceiras e também para garantir a segurança dos usuários”, complementa.  









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade