img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

UniSociesc realiza aulão gratuito Com Você no Enem dia 12 de setembro

Publicado em 09/09/2020


UniSociesc realiza aulão gratuito Com Você no Enem dia 12 de setembro



Alunos que desejam se preparar para o Enem terão essa oportunidade com transmissão pelo www.comvocenoenem.com.br, das 14h às 17h

O “Com Você no Enem” é uma iniciativa totalmente gratuita voltada para os estudantes que estão se preparando para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio. Além de um aulão online divertido e cheio de conteúdo com professores experientes em preparatórios e cursinhos pré-vestibulares, estão previstas também pílulas de conhecimento semanais com as principais referências de Enem no país e dois simulados, sendo um em novembro e outro em janeiro, antes das provas, como forma de apoiar os estudantes nessa preparação.

Ao todo, o “Com Você no Enem” vai promover três aulões, sendo o primeiro deles no dia 12 de setembro (sábado). Nesse primeiro encontro, serão abordados conteúdos das disciplinas de Matemática, Química, Física e Biologia. Para participar, os estudantes devem se inscrever antecipadamente pelo site www.comvocenoenem.com.br.

Os professores que irão ministrar as aulas são também músicos experientes, que irão conduzir essa experiência de aulão online de maneira irreverente, intercalando as aulas com música, que é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas. Dessa forma, será trabalhado o conhecimento de maneira criativa e divertida, para que os estudantes tenham uma vivência rica de conhecimento, mas que seja leve e prazerosa.

“O Enem foi adiado, mas a preparação para ele não precisa esperar. Por isso, estamos planejando um evento cheio de conteúdo, divertido e com muitas dicas legais, para que os estudantes se sintam seguros e preparados para realizar uma boa prova”, diz Carol Sarmento, Diretora de Marketing da UniSociesc.

O Enem é hoje uma das principais portas de entrada para o ensino superior no Brasil. Além de substituir muitos processos seletivos, sendo usado, por exemplo, como critério de seleção pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), é também essencial para conseguir o Financiamento Estudantil (Fies). Na UniSociesc, os estudantes podem usar a nota do Enem para ingressar na instituição e concorrer a bolsas de estudos de até 100%.

Serviço

O quê: Com Você no Enem;

Quando: primeiro aulão dia 12 de setembro (sábado), das 14h às 17h;

Quanto: gratuito;









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade