img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Piloto André Gaidzinsnki irá participar de prova de automobilismo de longa duração

Publicado em 08/09/2020


Piloto André Gaidzinsnki irá participar de prova de automobilismo de longa duração



Além de seguir o calendário de 2020 das corridas Sprint, de curta duração, da Porsche Cup Brasil, o piloto catarinense André Gaidzinski comemora o convite para integrar a equipe Farbenem uma corrida do campeonato Endurance, de longa duração, com 300 quilômetros. 

Com quase três horas de prova, a etapa Enduranceserá realizada no dia 19 de setembro, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). “Será um desafio diferente, pois a prova conta com dois pilotos e cada time é responsável por definir sua estratégia de revezamento, troca de pneus e reabastecimento durante as paradas nobox”, explica Gaidzinski. “São três pit stopsobrigatórios com tempo mínimo de 6 minutos cada”, ressalta. Seu parceiro de corrida será Valmir Benavides, mais conhecido como Hisgué. A Tintas Farben, de Santa Catarina, também é a fornecedora oficial de tintas para a pintura de todos os carros da Porsche Cup.
 
Uma semana após a corrida de longa duração, no dia 26 de setembro, será a vez do piloto catarinense participar da terceira etapa da GT3 3.8 da Sprint,  categoria que está desde o ano de 2018. A competição também será no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). “Em virtude da pausa realizada pela pandemia, o calendário ficou apertado nesse segundo semestre, mas estou preparado fisicamente e psicologicamente para esses desafios”, fala André que, na retomada das corridas, no dia 15 de agosto, em Interlagos (SP), conquistou o terceiro lugar. “Minha motivação está alta e quero usá-la a meu favor nas próximas corridas”, destaca o piloto que é patrocinado na Sprint pela Teltec Solutions, Orbenk e WTC.
 
Para participar das provas os pilotos terão que apresentar os testes PCRs da Covid-19 negativos e seguir uma série de protocolos sanitários e de distanciamento social. As corridas serão com portões fechados e utilizarão um sistema de credenciamento inovador com escaneamento facial e mensuração da temperatura corporal por meio de câmeras.
 
Apaixonado pelo mundo do automobilismo André Gaidzinski iniciou sua carreira no Kart e foi subindo de categoria até disputar o circuito europeu. Após uma pausa se dedicando ao mundo empresarial, fez a sua retomada como piloto profissional em 2018, representando Santa Catarina na Porsche Cup Brasil.Gaidzinski  teve no Autódromo de Interlagos o momento mais importante da carreira, na categoria GT3 3.8, durante a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, quando conquistou o segundo lugar na corrida e subiu no pódio exibindo a bandeira do estado para um autódromo repleto de pessoas do mundo inteiro.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade