img

Florianópolis, 25/04/2024




REGIONAL

Governo do Estado e municípios da Serra Catarinense alinham ações de segurança

Publicado em 19/08/2020


Ricardo Wolffenbüttel/ Secom
Governo do Estado e municípios da Serra Catarinense alinham ações de segurança



Na tarde desta terça-feira, 18, foi realizada uma reunião virtual entre o Governo do Estado de Santa Catarina e o Grupo de Ações Coordenadas do Sul do Estado, para traçar estratégia de ação conjunta em função dos avisos de queda acentuada de temperatura.

O encontro contou com a participação de representantes das prefeituras da Região, da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES), Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) e Polícia Militar (PMSC).

O Monitoramento Climático da DCSC informa que uma massa de ar polar avança sobre o Estado na próxima quinta-feira, 20, provocando o declínio acentuado das temperaturas em todo o Estado. A previsão aponta que entre quinta e sexta-feira, 21, a sensação de frio vai permanecer ao longo do dia, com pouca amplitude térmica devido à nebulosidade. As temperaturas máximas também serão baixas, não passando dos 10°C na Serra e dos 14°C nas demais áreas.

Existe a possibilidade de neve e chuva congelada entre o final da quinta-feira,20, e manhã de sexta-feira,21, no Planalto Sul, Grande Florianópolis Serrana, Meio Oeste e Planalto Norte. Não está sendo descartado o acúmulo de neve nas regiões mais altas e o risco de gelo na pista.

“A maior chance de neve será no Planalto Sul, mas a possibilidade de neve se estende para outras regiões. A chuva congelada também pode abranger outras regiões como a Grande Florianópolis Serrana, Meio Oeste e Planalto Norte. Devemos ter uma atenção especial caso as previsões se confirmem”, ressaltou o coordenador do monitoramento climático da DCSC, Frederico Ruthorff.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade