img

Florianópolis, 25/04/2024




REGIONAL

Brusque completa 160 anos e ato cívico marca comemoração

Publicado em 05/08/2020


Brusque completa 160 anos e ato cívico marca comemoração

O evento faz parte da programação on-line realizada pelo Poder Público, em comemoração aos 160 anos do município.




A Prefeitura de Brusque realizou no início desta terça-feira (4) um ato solene de hasteamento das bandeiras, na Praça dos Três Poderes.

Durante a solenidade, as bandeiras Nacional, do Estado e de Brusque foram hasteadas por representantes das forças de segurança - Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra - ao som do hino nacional interpretado por Bruno Moritz. O músico também apresentou o hino do município e finalizou o evento tocando “Parabéns” para a cidade.

Assine Sky em sua cidade

Nesta mesma data, nos anos anteriores, nos preparávamos para assistir o tradicional Desfile, no centro. Víamos os passos apressados de professores e alunos, em busca dos seus pelotões para desfilar. Observávamos os representantes das entidades e forças de segurança se organizando com seus carros decorados. E principalmente, ouvíamos o riso das crianças na avenida e nas calçadas. Quem iria imaginar, que este ano não poderíamos nos reunir para comemorar os 160 anos do nosso município. É fato. O ano de 2020 tem se mostrado desafiador em diversos aspectos, mas principalmente no enfrentamento a pandemia mundial do novo coronavírus e seus reflexos econômicos e sociais”, disse o prefeito Jonas Paegle.

O chefe do Executivo também aproveitou a oportunidade para reforçar as medidas de segurança necessárias para o enfrentamento a Covid-19 e deixou uma mensagem a todos os brusquenses, que foram infectados pelo coronavírus e famílias que perderam entes queridos na pandemia.

“Sabemos que esse é um ano mais de superação do que comemoração. Que Deus abençoe toda a nossa comunidade, para que possamos vencer a pandemia de Coronavírus. Hoje, quero deixar a todos uma mensagem de otimismo. Força povo brusquense e parabéns Brusque, por suas famílias, histórias e conquistas! Vamos continuar juntos enfrentando cada desafio. Pois somos um povo resiliente e trabalhador. Que o próximo 4 de agosto, seja somente de comemoração”, ressaltou.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade