img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Florianópolis identifica 7 militares com Covid após testagem na categoria

Publicado em 05/08/2020


Cristiano Andujar/PMF
Prefeitura de Florianópolis identifica 7 militares com Covid após testagem na categoria



Após testagem de trabalhadores de comércios, comcap, servidores da Assistência Social, Saúde, Infraestrutura, uma nova semana de testagem para o novo coronavírus terminou na última sexta-feira.

Desta vez, os exames foram feitos em militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Os resultados, apontam que sete dos 706 testes realizados, computados até o momento, foram positivos para a doença. Outros resultados estão sendo liberados para Vigilância Epidemiológica.

A iniciativa ocorreu após um pedido da Associação dos Praças do Estado de Santa Catarina e do Comando da 1ª Região de Polícia Militar ao prefeito Gean Loureiro. 

Os dados apontaram que sete policiais militares estavam com o vírus e nenhum bombeiro teve diagnóstico positivo. Os exames realizados foram os do tipo RT-PCR, que identificam pacientes sem sintomas, utilizando a metodologia de testagem em pool (teste em grupo).

Todos os confirmados com a doença foram afastados dos seus postos de trabalho e acompanhados pela Vigilância Epidemiológica das cidades onde residem. 

Os exames foram fornecidos pela empresa de biotecnologia Neoprospecta e sua spin-off BiomeHub, a partir de doações do Movimento Floripa Sustentável, por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (Fera-SC), e Vale S/A.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade