img

Florianópolis, 19/04/2024




REGIONAL

Ministério Público propõe protocolo unificado de fiscalização das medidas de enfrentamento à covid-19 em Urubici

Publicado em 03/08/2020


Ministério Público propõe protocolo unificado de fiscalização das medidas de enfrentamento à covid-19 em Urubici



Protocolo visa a unificar as ações de enfrentamento e de fiscalização das medidas de combate à pandemia devido ao crescimento dos riscos de propagação do novo coronavírus com o aumento da circulação de turistas nesta época do ano.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Urubici vai propor às autoridades e órgãos responsáveis pelo combate à pandemia do novo coronavírus em Urubici a definição de um "Protocolo de Implementação de Políticas Públicas para Realização de Fiscalização das Medidas de Enfrentamento à Covid-19".

Segundo o despacho da Promotora de Justiça Ana Luisa de Miranda Bender Schlichting, o objetivo do protocolo "é a a construção coletiva, o planejamento conjunto e o estabelecimento de critérios para que as fiscalizações das ações de enfrentamento ao COVID-19 ocorram de forma efetiva e integrada na Cidade de Urubici".

A maior preocupação do Ministério Público no município, neste momento, segundo a Promotora de Justiça, vem do crescimento do movimento de turistas que chegam de todas as regiões do país, o que aumenta as "chances de reintrodução sistemática de pessoas contaminadas na cidade, tornando-se este mais um aspecto a ser considerado para tomada de decisão e implementação de medidas de controle e fiscalização" em Urubici.

A reunião com as autoridades convidadas aconteceu na sexta-feira, dia 31 de julho, às 10 h, no pátio do Fórum da Comarca de Urubici, para discussão e assinatura do documento.

Antes de marcar a reunião, a Promotora de Justiça fez contatos com as autoridades e órgãos responsáveis pelo enfrentamento à covid-19, nos dias 27 e 28 de julho, para apresentar a ideia e propor o protocolo.

Estão convidados para a reunião de discussão e assinatura do documento o Município, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar Rodoviária, a Vigilância Sanitária Municipal e o Conselho Municipal de Saúde, que receberam uma minuta do protocolo na tarde desta quinta-feira.

A proposta faz parte do Procedimento Administrativo n. 09.2020.00001840-9, instaurado para acompanhar as ações de prevenção e combate à proliferação do coronavírus nos municípios de Urubici e Rio Rufino.

De acordo com a atual matriz de risco do COES (Centro de Operações de Emergência em Saúde) e da CIR (Comissão Intergestora Regional), a região da Serra Catarinense hoje está em alerta GRAVE para a pandemia.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade