img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Biguaçu abre abrigo temporário para pessoas em situação de rua

Publicado em 15/07/2020


Giulia Kade Luft/PMB
Prefeitura de Biguaçu abre abrigo temporário para pessoas em situação de rua



Com a chegada do frio intenso, a Prefeitura de Biguaçu abriu na segunda-feira (13) um abrigo temporário para pessoas em situação de rua no município.

A iniciativa conta com a parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Habitação e a Secretaria da Saúde. Neste ano, para fornecer uma local com maior estrutura e que garanta o distanciamento e as medidas de prevenção ao Coronavírus, o abrigo vai funcionar em um casa alugada na Rua João Marcondes de Mattos, n° 128, do lado do Centro de Ensino Profissionalizante (CEP), no bairro Centro. As pessoas em situação de rua que frequentarem o local serão testadas para Covid-19 e serão monitoradas.

No local, os usuários do espaço receberão kit de higiene pessoal, poderão tomar banho e dormir. Também receberão duas refeições completas: jantar e café da manhã. O acolhimento ocorrerá das 20h às 8h do dia seguinte durante todo o inverno.

A população pode ajudar com doações de travesseiros, toalhas de banho, desodorantes, aparelhos de barbear, roupas masculinas, meias e cuecas. As doações podem ser entregues diretamente na Secretaria de Assistência Social (em cima do Pró-Cidadão, sala 104) ou agendar pelo telefone (48) 3094-4128 que a equipe responsável buscará no local combinado. 

No ano passado, o abrigo funcionou na sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), no bairro Praia João Rosa, onde foram recebidas 86 pessoas. O atendimento foi possível devido ao trabalho de voluntários e igrejas. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade