img

CIDADES

Prefeitura de Biguaçu abre abrigo temporário para pessoas em situação de rua

Publicado em 15/07/2020

Giulia Kade Luft/PMB
Prefeitura de Biguaçu abre abrigo temporário para pessoas em situação de rua

Com a chegada do frio intenso, a Prefeitura de Biguaçu abriu na segunda-feira (13) um abrigo temporário para pessoas em situação de rua no município.


A iniciativa conta com a parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Habitação e a Secretaria da Saúde. Neste ano, para fornecer uma local com maior estrutura e que garanta o distanciamento e as medidas de prevenção ao Coronavírus, o abrigo vai funcionar em um casa alugada na Rua João Marcondes de Mattos, n° 128, do lado do Centro de Ensino Profissionalizante (CEP), no bairro Centro. As pessoas em situação de rua que frequentarem o local serão testadas para Covid-19 e serão monitoradas.

No local, os usuários do espaço receberão kit de higiene pessoal, poderão tomar banho e dormir. Também receberão duas refeições completas: jantar e café da manhã. O acolhimento ocorrerá das 20h às 8h do dia seguinte durante todo o inverno.

A população pode ajudar com doações de travesseiros, toalhas de banho, desodorantes, aparelhos de barbear, roupas masculinas, meias e cuecas. As doações podem ser entregues diretamente na Secretaria de Assistência Social (em cima do Pró-Cidadão, sala 104) ou agendar pelo telefone (48) 3094-4128 que a equipe responsável buscará no local combinado. 

No ano passado, o abrigo funcionou na sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), no bairro Praia João Rosa, onde foram recebidas 86 pessoas. O atendimento foi possível devido ao trabalho de voluntários e igrejas.