img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Guarda Municipal de Florianópolis recebe denúncia de evento de motos no kartodromo dos Ingleses

Publicado em 11/07/2020


GMF/Reprodução
Guarda Municipal de Florianópolis recebe denúncia de evento de motos no kartodromo dos Ingleses



Na manhã deste sábado, 11 de julho, a Guarda Municipal de Florianópolis recebeu uma denuncia de um evento de motos sendo realizado no kartodromo dos Ingleses.



Por: Paulo Luis Cordeiro

A GMF entrou em contato antecipadamente informando que não haveria possibilidade de acontecer e seria proibido, os organizadores se comprometeram em cancelar o evento.

Porém hoje receberam informações de que o evento não havia sido cancelado e ao chegarmos no local foi constatado um grande número de pessoas de vários Estados como São Paulo Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, além de vários competidores de várias partes do estado de SC.

O evento foi interrompido pelos agentes e acionado a Vigilância Sanitária para que faça a interdição do kartódromo e a multa no responsável pelo evento.

Novas regras de isolamento

As quatro maiores prefeituras da Grande Florianópolis adotaram um decreto único para definir as regras de isolamento na região e buscar uma maior efetividade. Os  prefeitos de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu se reuniram mais uma vez na tarde desta quinta-feira, 09 de julho, para construir um documento em conjunto.

Nas novas regras, válidas para todas as quatro cidades, cursos livres e esportes coletivos estarão proibidos, além de proibição no acesso de espaços públicos aos finais de semana e shoppings aos domingos. Novos horários e exigências também foram definidos para outras áreas. O objetivo é evitar ao máximo que as pessoas saiam de casa, principalmente nos finais de semana, quando há maior chance de aglomerações e contágio. Um decreto único será publicado pelas prefeituras e as regras passam a valer de sábado em diante.

Ontem, sexta-feira, 10 de julho, os prefeitos voltam a conversar com o secretário estadual de Saúde, André Mota, sobre a ampliação de leitos na região. As prefeituras, mesmo não sendo responsáveis pela atenção hospitalar, estão dispostas a auxiliar financeiramente o Estado na contratação de novos leitos de UTI.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade