img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Prefeitura de São José vai intensificar fiscalização das medidas de contenção do Coronavírus

Publicado em 25/06/2020


Prefeitura de São José vai intensificar fiscalização das medidas de contenção do Coronavírus



Representantes do Procon, da Defesa Civil e da Guarda Municipal de São José (GMSJ) estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira (24), na Prefeitura de São José com integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O objetivo foi alinhar as estratégias de fiscalização que serão intensificadas para o combate ao novo Coronavírus no município. O novo decreto 13459/2020, com medidas mais restritivas, entrou em vigor nesta quarta-feira (24) em todo o território municipal.

Para fiscalizar os estabelecimentos citados no novo decreto, as forças de segurança serão divididas em equipes para acompanhar o cumprimento das medidas na cidade. As ações de fiscalização ocorrerão nos períodos da tarde e noite. Se forem constatadas irregularidades, os estabelecimentos podem ser penalizadas com multa em 8,00 URM, cerca de R$ 1.600,00, ou interdição por, no mínimo, sete dias. O uso de máscara, cobrindo boca e nariz, continua obrigatório em todo o município.

O diretor do Procon de São José, Fabrício Vieira, avalia que a fiscalização é importante neste momento para relembrar que as regras continuam em vigor para o combate ao Coronavírus. “É preciso lembrar que ainda estamos sob a ameaça, pois infelizmente houve o relaxamento da população e dos estabelecimentos nos cuidados. Não estamos na normalidade, por isso a fiscalização será um choque de realidade para que as regras voltem a ser obedecidas”, assinala Fabrício.  

O diretor da Defesa Civil de São José, Telson do Nascimento, complementa que o objetivo das ações mais rigorosas é de coibir as irregularidades. “O objetivo das fiscalizações é coibir as irregularidades que ainda estão acontecendo na cidade. Vamos vistoriar os estabelecimentos e fazer cumprir os novos decretos”, pontuou.

As novas medidas compreendem diversos estabelecimentos da cidade. Os restaurantes, lanchonetes, padarias, bares, conveniências e afins, poderão funcionar entre 6h e 23h, respeitando as regras de higiene e distanciamento social, exceto os casos de delivery. Já os supermercados poderão funcionar das 6h às 22h, respeitando as regras já estabelecidas nos regramentos estaduais, ficando vedada a atividade de promotores de vendas.

Shopping centers, galerias e centros comerciais da cidade deverão funcionar com a capacidade de no máximo 50% da ocupação total, das 12h às 20h, de segunda a sábado, permanecendo fechados aos domingos, inclusive as praças de alimentação. Deverão ser observadas as regras de higiene e distanciamento já estabelecidas.

As academias e atividades afins poderão funcionar com a capacidade máxima de 30% da ocupação total, das 6h às 23h. Lojas de conveniência de postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais em geral deverão encerrar suas atividades às 23h todos os dias da semana, devendo observar as regras de higienização e distanciamento social. Os serviços essenciais da rede de saúde, as farmácias e atividades definidas por ato da Vigilância Sanitária São José estão mantidos.

Permanece proibida ainda a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja público ou privado, interno ou externo, para a realização de atividades de qualquer natureza, salvo os casos autorizados por ato em vigor das autoridades sanitárias, estadual ou municipal.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade