img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Vestibular de Inverno da Udesc terá processo seletivo especial e inscrições gratuitas

Publicado em 16/06/2020


Vestibular de Inverno da Udesc terá processo seletivo especial e inscrições gratuitas



O Vestibular de Inverno 2020 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que teve os prazos suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus, ganhará novo edital de seleção com inscrições gratuitas.

Devido à impossibilidade de realizar provas presenciais, o vestibular será um processo seletivo especial em que os candidatos poderão optar por três formas de avaliação para se candidatar a 1.040 vagas de 37 cursos de graduação, com ingresso no segundo semestre de 2020.

O edital e o calendário da seleção serão divulgados nos próximos dias na página do Vestibular de Inverno 2020 - Processo Seletivo Especial. Para esse processo, não será cobrada a taxa de inscrição.

Para participar do Vestibular de Inverno 2020 da Udesc - Processo Seletivo Especial, o candidato deverá optar por um dos critérios abaixo:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2016, 2017 ou 2018;
  • Média final do Vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e foram classificados e/ou aprovados em lista de espera, mas não conseguiram vagas em convocações posteriores. É possível fazer nova opção de curso;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.

Por enquanto, o calendário do Vestibular de Verão 2021 da Udesc está mantido, com provas presenciais a serem realizadas em novembro, para ingresso no primeiro semestre do próximo ano. No entanto, a universidade acompanhará a situação da pandemia e poderá implementar soluções semelhantes às medidas do Vestibular de Inverno 2020 - Processo Seletivo Especial.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade