img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Asilos da Grande Florianópolis recebem gel antisséptico sem álcool para higienização das mãos dos idosos

Publicado em 10/06/2020


Asilos da Grande Florianópolis recebem gel antisséptico sem álcool para higienização das mãos dos idosos



Um dos grupos de maior risco para o Coronavírus são os idosos, que desde o início da pandemia têm sido uma das grandes preocupações das autoridades e das famílias. Ação foi viabilizada pela startup Aya Tech em parceria com a Rede FarmaSesi, através do Programa Eu Voluntário, da FIESC.

Na Grande Florianópolis os asilos têm recebido um apoio extra para cuidar da prevenção dos seus moradores. Eles receberam doações de um gel antisséptico inédito, cujo grande diferencial é que não leva álcool na formulação – o que torna o produto ideal para a pele sensível das pessoas com mais idade.

O gel faz parte da Linha de Antissépticos Biocosméticos GY®, da startup Aya Tech e foi criado pela Engenheira Química Fernanda Checchinato, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina. Sensibilizada com a situação de risco deste grupo, ela enviou em maio e junho dezenas de unidades do gel para quatro instituições da Grande Florianópolis: Asilo Irmão Joaquim (Florianópolis), Pérolas Residencial Geriátrico (Biguaçu), Lar dos Velhinhos de Zulma (São José) e Associação Casa Irmã Dulce (Tijucas).  Juntas eles atendem quase 200 internos.

As doações para estas três últimas entidades foi resultado de uma parceria com a rede FarmaSesi, da FIESC, e foram viabilizadas por meio da Liga Conecta SC, uma iniciativa da FIESC que integra o Programa Eu Voluntário. O objetivo é aproximar pessoas e empresas de instituições que estejam necessitando de doações para amenizar os prejuízos causados pela pandemia.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...