img

Florianópolis, 19/04/2024




VARIEDADES

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis divulga selecionados para a 19º edição

Publicado em 05/06/2020


Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis divulga selecionados para a 19º edição

As Aventuras de Pety (de Anahí Borges, SP, animação, 2019, 14min 17s)




Ao todo 62 filmes nacionais e internacionais de rara beleza e questionamentos atuais estão na programação; evento ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer na Primavera

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que este ano recebeu inscrições de 28 países, já tem a lista de selecionados para a 19ª edição. Dos 198 filmes inscritos, 62 farão parte da programação - 41 nacionais e 21 internacionais. Por conta da Pandemia e necessidade de isolamento social, o evento não acontecerá na data prevista – 27 de junho a 4 de julho. A coordenação sinaliza que existe um desejo de realizar a Mostra na Primavera se for possível, tendo em vista que a prioridade é resguardar a saúde de todos.

- Apesar do momento triste que estamos vivendo, queremos mostrar que existiu uma produção voltada para as crianças em 2019 e que temos um material muito inspirador e belo. Acreditamos que neste momento informar os selecionados pode nos ajudar a ter esperanças e a certeza que este momento vai passar – afirma Luiza Lins,  idealizadora e coordenadora do evento.

A curadoria da Mostra, que teve a coordenação este ano de Gilka Girardello, chama a atenção para os filmes de rara beleza, com questionamentos atuais, em favor dos Direitos Humanos, da Criança, da Terra e de vários outros direitos fundamentais.

A curadoria da 19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é assinada por Luiza Lins, diretora geral do evento, e Gilka Girardello, Doutora em Comunicação com pós-doutorado em Educação,  que atua como professora do Centro de Educação da UFSC e coordenadora do Núcleo Infância, Comunicação, Cultura e Arte/CED/UFSC,









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade