img

VARIEDADES

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis divulga selecionados para a 19º edição

Publicado em 05/06/2020

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis divulga selecionados para a 19º edição

As Aventuras de Pety (de Anahí Borges, SP, animação, 2019, 14min 17s)


Ao todo 62 filmes nacionais e internacionais de rara beleza e questionamentos atuais estão na programação; evento ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer na Primavera


A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que este ano recebeu inscrições de 28 países, já tem a lista de selecionados para a 19ª edição. Dos 198 filmes inscritos, 62 farão parte da programação - 41 nacionais e 21 internacionais. Por conta da Pandemia e necessidade de isolamento social, o evento não acontecerá na data prevista – 27 de junho a 4 de julho. A coordenação sinaliza que existe um desejo de realizar a Mostra na Primavera se for possível, tendo em vista que a prioridade é resguardar a saúde de todos.

- Apesar do momento triste que estamos vivendo, queremos mostrar que existiu uma produção voltada para as crianças em 2019 e que temos um material muito inspirador e belo. Acreditamos que neste momento informar os selecionados pode nos ajudar a ter esperanças e a certeza que este momento vai passar – afirma Luiza Lins,  idealizadora e coordenadora do evento.

A curadoria da Mostra, que teve a coordenação este ano de Gilka Girardello, chama a atenção para os filmes de rara beleza, com questionamentos atuais, em favor dos Direitos Humanos, da Criança, da Terra e de vários outros direitos fundamentais.

A curadoria da 19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é assinada por Luiza Lins, diretora geral do evento, e Gilka Girardello, Doutora em Comunicação com pós-doutorado em Educação,  que atua como professora do Centro de Educação da UFSC e coordenadora do Núcleo Infância, Comunicação, Cultura e Arte/CED/UFSC,