img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

Transcatarina 2020 acontecerá no mês de outubro

Publicado em 13/05/2020


Douglass Fagundes/DFOTOS
Transcatarina 2020 acontecerá no mês de outubro



Com cerca de dois meses antes do início do Transcatarina 2020, o Caçador Jeep Clube e a SC Racing decidiram por remarcar a data da 12ª edição do evento que, até então, seria realizada de 07 a 11 de julho.

Sem perspectivas de uma melhora no cenário desta pandemia gerada pelo coronavírus Covid-19 nos próximos meses, a nova data do evento será de 27 a 31 de outubro. O roteiro permanecerá o mesmo, com largada e chegada em Fraiburgo, no Hotel Renar, e os pernoites nas cidades de Treze Tílias e Caçador. 

Diversos fatores levaram os organizadores a tomarem essa decisão, sobretudo ao fato de o Transcatarina mobilizar aproximadamente 1.000 pessoas vindas de várias regiões do País – são mais de nove estados e 100 cidades representadas neste evento. “Temos participantes que são do grupo de risco e, é fato, que a aglomeração no Transcatarina é inevitável, uma vez que temos o briefing, os jantares de confraternização e a grande festa da final. Se tirarmos isso da programação, seria o mesmo que deletar a identidade do nosso evento”, explicou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa. 

Cada motivo colocado em pauta pelo Caçador Jeep Clube e a SC Racing defendendo a transferência de data do Transcatarina, foi cuidadosamente debatido entre todos os envolvidos, inclusive, participantes inscritos. Porém, o que não se pode negar é que, em outubro, haverá um Transcatarina mais feliz, com as pessoas respirando em paz e mais seguras na questão da saúde pública. “Somos um povo caloroso e merecemos viver o Transcatarina na sua plenitude, onde a expansão da emoção faz dele um encontro sempre inesquecível. Afinal, quem quer terminar o Transcatarina e não poder abraçar os amigos?”, encerrou Costa. 

O 12º Transcatarina está com as inscrições abertas pelo site www.transcatarina.com.br e tem limite para 250 veículos inscritos. As categorias disponíveis são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3). 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade