img

Florianópolis, 19/04/2024




ESPORTES

Avaí confirma prorrogação de férias do futebol por mais 10 dias

Publicado em 17/04/2020


Avaí confirma prorrogação de férias do futebol por mais 10 dias



O período inicial de 20 dias terminaria na próxima segunda-feira (20). A reapresentação será no dia 1º de maio.

Em reunião de diretoria na tarde desta quarta-feira (15), por videoconferência, o Avaí referendou a decisão dos clubes da Série B e prorrogou por mais 10 dias o período de férias para todos os atletas e integrantes da comissão técnica da equipe profissional e também das categorias de base do clube.

As medidas tomadas estão em acordo com as decisões das autoridades da saúde no combate à disseminação do coronavírus. A prorrogação da quarentena, com o isolamento social, diante do grave momento que a sociedade mundial atravessa com a pandemia da COVID-19 deixou indefinida a retomada das atividades esportivas, o que justificou esta decisão.

Na reunião desta quarta-feira, comandada pelo presidente interino do Avaí, Amaro Lúcio da Silva, foram discutidos outros assuntos internos, com a prorrogação da suspensão das atividades do clube até novo pronunciamento das autoridades municipais e estaduais. O clube atua internamente de forma a manter algumas estruturas preparadas para o retorno, bem como a atualização de suas ações de manutenção e segurança.

Segundo o presidente Amaro Lúcio da Silva, não havia outra alternativa. “Os integrantes da Série B já tinham decidido em conjunto e o assunto também foi referendado na reunião da Comissão Nacional de Clubes, da qual o Avaí é um dos representantes ao lado do Paraná Clube. O momento exige cautela, tranquilidade para decisões que precisam ser tomadas em direção ao que estabelecem as autoridades da área da saúde e sanitárias”, disse.

A reapresentação da equipe profissional está programada para o dia primeiro de maio, uma sexta-feira, já dentro do novo protocolo de saúde que será em breve apresentado pelo futebol brasileiro. O médico Luís Fernando Funchal, coordenador do Departamento Médico do Avaí e que integrou a comissão de elaboração do Protocolo já em mãos do presidente da CBF, disse que serão necessárias ações especiais em atendimento ao que determinam as autoridades sanitárias.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade