img

Florianópolis, 18/04/2024




GERAL

Secretaria da Saúde recebe mais 156 mil doses para a Campanha de Vacinação contra a gripe

Publicado em 23/03/2020


Secretaria da Saúde recebe mais 156 mil doses para a Campanha de Vacinação contra a gripe



A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) informa que recebeu nesta segunda-feira, 23, uma nova remessa com 156 mil doses da vacina contra a influenza (gripe).

Essas doses serão colocadas pelo Estado à disposição das regionais de saúde a partir do dia 24 de março. No dia 16 de março, já havia sido recebido um lote de 306 mil doses que foram distribuídas aos municípios.

Como o Ministério da Saúde (MS) não envia o quantitativo total de vacinas de uma só vez, foram registradas faltas pontuais de doses em alguns municípios. O envio será feito por meio de remessas ao longo da Campanha de Vacinação.

É importante ressaltar que não haverá falta de vacina para a população pertencente aos grupos prioritários, que são: idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; professores de escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; adultos de 55 a 59 anos de idade; e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, múltipla, intelectual e mental.

Em Santa Catarina, o público alvo para vacinação é de 2.271.314 pessoas. Ao todo, o estado receberá cerca de 2.570.800 doses, tendo em vista que crianças vacinadas pela primeira vez vão receber duas doses, com um intervalo mínimo de 30 dias entre elas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade