img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Florianópolis proíbe acesso às praias e vinda de ônibus de fora da cidade

Publicado em 19/03/2020


Prefeitura de Florianópolis proíbe acesso às praias e vinda de ônibus de fora da cidade



O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, decretou na tarde desta quinta-feira, 19 de março, a proibição de ônibus de fora da cidade de entrar na Ilha ou circular pela cidade.

O decreto também determina que os moradores não acessem às praias da cidade pelo período de 7 dias. A medida veio logo após muitas praias registrarem aglomeração de banhistas mesmo após o apelo das autoridades de saúde.

Coleta de lixo

O presidente da Comcapa, Márcio Alves informa que, por força do combate ao novo coronavírus (Covid-19), a Comcap suspendeu a coleta seletiva de materiais recicláveis em Florianópolis. 

A orientação é que o usuário mantenha as embalagens de metal, vidro, plástico e papel, que sempre devem estar limpas, no depósito temporário do domicílio ou leve o vidro até os pontos de entrega voluntária da Comcap. A coleta convencional, de rejeitos, será feita normalmente nos dias e horários usuais.

A Comcap solicita ao usuário que disponha os resíduos para coleta em contentores ou, no caso de residências unifamiliares onde são permitidas lixeiras, que acondicione em sacos plásticos resistentes e bem fechados, para evitar o contato dos garis com o lixo.

Higienização das vias públicas

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Comcap, realiza força-tarefa especial para higienização do entorno de hospitais e centros de saúde. Também vias e áreas públicas próximas a estabelecimentos comerciais que concentram fluxo de pessoas, como supermercados e atacarejos terão lavação neste período de crise sanitária. O roteiro de lavação também abrange áreas ocupadas por pessoas em situação de rua.
 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade