img

Florianópolis, 24/04/2024




POLITICA

Alesc cancela atividades da próxima semana e poderá realizar sessões virtuais

Publicado em 19/03/2020


Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL
Alesc cancela atividades da próxima semana e poderá realizar sessões virtuais



A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa decidiu nesta quarta-feira (18) prorrogar a suspensão das sessões ordinárias e das reuniões das comissões permanentes marcadas para a próxima semana

É mais uma medida visando ao controle da proliferação do novo coronavírus (Covid-19) e segue as recomendações das autoridades de saúde, a fim de evitar a aglomeração de pessoas e garantir a permanência delas em suas residências.

No entanto, a Assembleia poderá realizar sessões virtuais para a votação de projetos emergenciais referentes à prevenção e combate ao Covid-19. Os detalhes serão definidos em Ato da Mesa a ser publicado no Diário Oficial da Assembleia.

Apesar da suspensão das atividades legislativas, a Mesa Diretora segue atenta às questões que envolvem a pandemia em Santa Catarina e avalia as medidas mais adequadas que garantam o funcionamento do Parlamento com o menor número possível de servidores, policiais militares e funcionários terceirizados, priorizando o teletrabalho (home office) nas atividades em que essa modalidade é possível.

Por isso, a Diretoria de Comunicação Social da Alesc (DCS) decidiu suspender a exibição dos três telejornais produzidos e veiculados diariamente pela TVAL, a emissora de TV da Assembleia Legislativa, e estabelecer o home office para sua equipe. No entanto, a DCS segue de plantão, mesmo que de forma remota, à disposição dos jornalistas.

Quaisquer novidades a respeito do funcionamento da área administrativa da Alesc e das atividades legislativas serão informadas pela Agência AL, a Agência de Notícias da Assembleia.

Orientação
Ainda com o objetivo de colaborar com as autoridades sanitárias, o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), recomendou aos deputados que suspendam seus roteiros e suas atividades externas.

O presidente também autorizou a doação, para o governo estadual, de R$ 20 milhões, provenientes do orçamento do Legislativo, com o objetivo de colaborar com as ações de combate ao avanço do Convid-19 no estado.

“O Parlamento catarinense e seus 40 deputados seguem atentos à questão da pandemia e tomarão todas as medidas necessárias para que Santa Catarina enfrente o coronavírus”, afirmou Julio Garcia. “Nosso foco principal, no momento, é a preservação da saúde das pessoas.”









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade