img

Florianópolis, 20/04/2024




POLITICA

Tesla poderá montar fábrica de carros no Brasil

Publicado em 20/02/2020


Tesla poderá montar fábrica de carros no Brasil



A parceria com os Estados Unidos para trazer uma das maiores e mais valiosas montadoras de carros do mundo para o país começa a se concretizar.

Na manhã desta quinta-feira (20), o deputado federal Daniel Freitas (PSL/SC), que é articulador da iniciativa, esteve reunido com o Ministro-Conselheiro da Embaixada e Consulado dos EUA no Brasil, Bill Popp, para oficializar uma missão no país.

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, recém-operado, conversou com o grupo por teleconferência. A convite de Daniel Freitas, o deputado Eduardo Bolsonaro também esteve no encontro, como presidente da Comissão de Relações Exteriores, e demonstrou total apoio em participar das articulações.

De acordo com Daniel Freitas, a pauta foi o planejamento de uma comitiva que irá visitar a empresa. “Já demonstramos nosso total interessa pela vinda da Tesla para o Brasil, agora partiremos para uma visita para oficializar a abertura do nosso país”, explica o Deputado, informando que a visita deve acontecer ainda no mês de março.

A intenção é que, além do próprio Deputado Daniel Freitas e do Ministro Marcos Pontes, o Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Economia, Paulo Guedes, também integrem o grupo que irá visitar a Tesla, reforçando ainda mais as negociações.

O ministro conselheiro de Comércio do Serviço Comercial na Embaixada dos EUA em Brasília, Scott Shaw; o Conselheiro do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Saúde da Embaixada dos Estados Unidos, Pablo Valdez; o diretor do Departamento de Assuntos Internacionais; Edvaldo dos Santos, que é diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Ericsson; e Alexandre Villain, assessor da Secretaria Executiva do MCTIC; participaram da reunião.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade