img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Associação Brasileira de Sommeliers de Santa Catarina abre vagas para o Curso de Somellier Profissional

Publicado em 19/02/2020


Associação Brasileira de Sommeliers de Santa Catarina abre vagas para o Curso de Somellier Profissional



Certificado é reconhecido em 57 países e não requer conhecimento anterior na área. Associação Brasileira, que já formou mais mil sommeliers em todo Brasil, abre a 6ª turma em Florianópolis.

O curso tem certificação emitida pelas ABS-SC e ABS-SP, filiadas à ASI – Association de la Sommellerie Internationale, e é aceita em todo Brasil e mais 57 países. As aulas começam no dia 20 de março e seguem com encontros mensais até setembro, sempre aos finais de semana, o que permite profissionais de outras cidades catarinenses participarem.

Dividido em 7 módulos, as aulas teóricas com uso de multimídia e degustação de vinhos relacionados com o tema do dia, serão ministradas por Mário Telles Jr., José Luiz Alvim Borges e Arthur Azevedo, todos professores de São Paulo com ampla experiência internacional em vinhos. “Muitos dos profissionais mais renomados do Brasil são formados pela ABS e é muito especial trazer esse curso para Santa Catarina, oferecendo uma oportunidade de formação local em um mercado que está em pleno crescimento e visibilidade, e que ainda necessita muito de mão de obra qualificada”, destaca Rossela Ceni, que acaba de assumir a presidência da ABS-SC.

Tornar-se um Sommelier Profissional não requer experiência anterior, o curso que será ministrado na Sede da ABS-SC, no bairro do Itacurubi, é para apreciadores de vinho, seja para trabalhar no segmento ou apenas aprofundar seus conhecimentos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade