img

Florianópolis, 23/04/2024




ESPORTES

Brusque e Marcílio Dias vencem e assumem a ponta do Campenato Catarinense de Futebol

Publicado em 17/02/2020


Lucas Gabriel Cardoso
Brusque e Marcílio Dias vencem e assumem a ponta do Campenato Catarinense de Futebol

Brusque x Juventus




Na rodada que encerrou o segundo terço da fase de classificação do Campeonato Catarinense, dois representantes do Vale do Itajaí ? Brusque e Marcílio Dias ? assumiram a liderança da competição, cada um com 13 pontos.

Brusque está na frente por causa do saldo de gols. A rodada foi disputada neste final de semana, com dois jogos no sábado e três no domingo. Além da média de quase três gols por partida, foi nessa rodada que saiu a primeira goleada da competição. Agora, por causa do Carnaval, o Estadual para duas semanas e só volta em março.
Em Itajaí, no estádio Dr. Hercílio Luz mais uma vez lotado (foram registrados mais de 4,6 mil pagantes), foi disputada a partida mais importante da rodada. O Marinheiro saiu atrás, mas fez a virada. O atacante Pedro Lucas fez 1 a 0 para o Figueirense, mas o meia Nathan e o zagueiro Wallace viraram o placar para o Marcílio Dias.
Jogando na Arena Condá, Chapecoense e Criciúma ficaram no empate em 1 a 1. O Tigre saiu na frente com Carlos César, mas a equipe da casa conseguiu igualar o placar com Foguinho.
No domingo à tarde, foram realizadas duas partidas. Na Ressacada, o Avaí venceu o Joinville por 2 a 1. Valdívia (de pênalti) abriu o placar para o Avaí no final do primeiro tempo. O JEC empatou com Robert aos 29 do segundo tempo. No último minuto do jogo, o estreante uruguaio Gastón Rodrigues aproveitou rebote do escanteio e marcou, dando a vitória ao Leão. Ao mesmo tempo, em Concórdia, acontecia a primeira goleada do Estadual. O time da casa venceu o Tubarão por 4 a 1. Léo Itaperuna (duas vezes), Diego Felipe e Moisés marcaram para o Galo do Oeste. Rayan fez o gol do Tubarão.
O último jogo da rodada aconteceu no Augusto Bauer. Brusque e Juventus se enfrentaram. Com gol de Dandan no segundo tempo, o Brusque ganhou a partida e, com os três pontos, assumiu a liderança da competição.
A sétima rodada do Estadual, daqui a duas semanas, marca os seguintes jogos: Criciúma x Brusque, Figueirense x Chapecoense, Joinville x Marcílio Dias, Tubarão x Avaí e Juventus x Concórdia.
 
CLASSIFICAÇÃO
1º Brusque e Marcílio Dias – 13 pontos
3º Avaí e Figueirense – 10 pontos
5º Joinville e Criciúma – 9 pontos
7º Juventus – 7 pontos
8º Tubarão – 5 pontos
9° Concórdia – 4 pontos
10º Chapecoense – 3 pontos








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade