img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Começam as aulas da rede municipal de ensino de São José

Publicado em 17/02/2020


Começam as aulas da rede municipal de ensino de São José



Cerca de 26 mil alunos voltam às aulas nas escolas e Centros de Educação Infantil do Município

A volta às aulas da rede municipal de ensino de São José acontece na próxima segunda-feira (17) para os mais de 26 mil alunos matriculados. Para deixar tudo pronto, a Secretaria Municipal de Educação, por meio das equipes administrativa e pedagógica, está realizando, ao longo desta semana, a organização do ano letivo de 2020. O objetivo é planejar e preparar os projetos e ações pelos quais a Educação da rede se destaca no estado.

São José é tem uma das maiores redes de ensino de Santa Catarina. São 2.169 servidores, aproximadamente 13 mil estudantes no Ensino Fundamental em 25 Centros de Educação Municipal (CEMs) e cerca de 6,5 mil crianças em 36 Centros de Educação Infantil (CEIs). O número de alunos nos oito pólos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), incluindo a Educação a Distância (EAD), chega a 750. Já nas sete Escolas Profissionais são 4.029 matrículas até o momento e, no Centro de Referência, é feito o acompanhamento aproximado de 510 alunos com deficiência e autistas. Nos nove pólos das Entidades Conveniadas, a estimativa é de 2.029 crianças.

Na última semana, a secretária municipal de Educação, Lilian Sandin Boeing, reuniu-se com os servidores da Secretaria para o encaminhamento das ações. Já os diretores das sete Escolas Profissionais promoveram a primeira reunião do ano letivo para acertar os detalhes para a retomada das aulas. O objetivo é também preparar o cronograma das formações, conteúdos e ações para que professores e alunos sejam acolhidos e motivados neste novo ano letivo.

Antes de recepcionar os estudantes, as equipes escolares estão reunidas nesta semana para a realização do planejamento pedagógico, que tem como propósito orientar os professores, organizar as atividades das unidades de ensino, buscar e revisar estratégias para aprimorar a aprendizagem dos estudantes.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade