img

Florianópolis, 19/04/2024




POLITICA

IPTU e taxa de lixo dominam debate na Câmara Municipal de São José

Publicado em 12/02/2020


IPTU e taxa de lixo dominam debate na Câmara Municipal de São José



Na penultima Sessão Ordinária quarta-feira, 05, dois assuntos predominaram nas falas dos parlamentares em Explicações Pessoais: Taxa de lixo e IPTU. Além disso, houve a informação da vereadora Cristina de Sousa (PRB) acerca do retorno das atividades do IGP a São José.

"Em reunião com o Secretário de Estado de Segurança, Paulo Koerich, tivemos a notícia que daqui a cinco meses o IGP estará funcionando em São José, em casa no Centro Histórico, com a confecção de carteira de identidade e exames de perícia médica de corpo de delito", declarou Cristina.
 
Já outros três parlamentares debateram a situação do IPTU. Coube ao vereador Orvino de Ávila (PSD) apresentar documento da prefeitura esclarecendo questões sobre o imposto. "Se existirem mais alguns pontos que tenham que ser corrigidos, evidentemente, aceitamos a crítica e faremos o máximo para acertar", citou.
 
Por outro lado, os vereadores Caê Martins (PSD) e André Guesser (PDT) citaram a falta de investimentos com o dinheiro arrecadado com o IPTU. "As pessoas continuam a nos questionar sobre o investimento do seu imposto. Aí está o desafio do futuro administrador dessa cidade: mostrar ao cidadão que pagar o  IPTU é o serviço acontecendo lá na ponta", disse Caê.
 
Além disso, o vereador André Guesser também questionou a falta de investimentos, especialmente em infraestrutura, por parte do Executivo. Ainda em sua fala, o parlamentar criticou a cobrança de taxa de lixo das garagens. "A garagem não é potencial gerador de lixo. Agora que foram separados os carnês, temos que rever essa situação", finalizou.








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade