img


DIVERSAO

Escola de Samba de São José volta à Passarela Nego Quirido no Carnaval 2020

Publicado em 11/02/2020

Escola de Samba de São José volta à Passarela Nego Quirido no Carnaval 2020

A Escola de Samba Jardim das Palmeiras volta à Passarela Nego Quirido em 2020. A agremiação, que conta com o apoio da Prefeitura de São José, já iniciou os preparativos para representar o município no desfile que ocorrerá no dia 22 de fevereiro. A escola entrará na avenida a partir das 17h40min, pelo Grupo de Acesso A, do qual já foi a campeã.



A Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Jardim das Palmeiras nasceu do Bloco Unidos do Jardim das Palmeiras, o que mais vezes foi campeão do Carnaval em São José. Este ano a escola vem com o samba-enredo “Liberata - Uma história de Resistência que inspira a liberdade”, composto pelos sambistas Rafael Leandro e Marçal Santini, para contar a história de Liberata, uma mulher que viveu durante o século XVIII, em terras catarinenses, acionando a justiça para conquistar seu direito à liberdade em tempos em que a palavra era lei.

Para já ir entrando no ritmo, os ensaios da escola estão sendo realizados, no Centro Comunitário do bairro Forquilhinha, às quartas-feiras, a partir das 19h30min. Já neste sábado (8), a agremiação realiza o ensaio técnico com concentração a partir das 15h, na Praça Adriano de Farias, também no bairro Forquilhinha.

O samba enredo será cantado na avenida pelo intérprete oficial Guilherme Partideiro, com a coordenação do diretor musical Iury Inácio. A Escola também está com inscrições abertas para seis Alas e as fantasias estão sendo comercializadas com o valor simbólico de R$30,00. Mais informações sobre inscrições e informações sobre venda de fantasias pelo telefone (48) 99988-0982.

O presidente da Escola, Renann Inácio Rita conta que a expectativa para o desfile é alta. “As fantasias estão sendo confeccionadas com muito carinho e estão ficando muito lindas. A bateria está ensaiando forte, junto com equipe musical, passistas, ala coreografada, comissão de frente e casal de mestre sala e porta bandeira”, conta Renann.

“Sem dúvida iremos mostrar a força da nossa cidade na passarela do samba e vamos buscar trazer o tão sonhado título de Campeão do Carnaval para São José. A escola está de portas abertas para toda a cidade e para todos que quiserem desfilar”, reforça o presidente.