img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Ônibus da Linha Ponte Viva serão os primeiros veículos a circularem na Ponte Hercílio Luz

Publicado em 24/01/2020


Ônibus da Linha Ponte Viva serão os primeiros veículos a circularem na Ponte Hercílio Luz



A linha 1119 Ponte Viva inicia a nova rota nesta segunda-feira, 27.

No dia 27, quando a Ponte Hercílio Luz passa a fazer parte do trajeto da linha circular 1119 - Ponte Viva, entram em circulação, os dois veículos novos que vão operar nesta linha. Essa linha será a primeira a passar pelas pistas de rolamento após quase três décadas de interdição. Para acessar os horários e informações sobre o trajeto em tempo real, os usuários podem acessar o site e aplicativo floripanoponto. A linha Ponte Viva segue gratuita. A saída do circular será de meia em meia hora a partir das 10h até às 20h10, de segunda a sexta da plataforma 5 do Terminal Urbano Cidade Florianópolis (Tecif).

Como a partir do sábado, 1º de fevereiro, o tráfego na Ponte Hercílio Luz (passarelas e pistas de rolamento) serão exclusivas para pedestres e ciclistas nos finais de semana e feriados, a linha 1119 - Ponte Viva não passará pela ponte.

 A nova rota, que conta com a Ponte Hercílio Luz, ficou definida da seguinte forma: Terminal Urbano Cidade Florianópolis, Praça XV de Novembro, Rua dos Ilhéus, Rua Visconde de Ouro Preto, Praça Getúlio Vargas, Avenida Rio Branco, Rua Felipe Schmidt, Ponte Hercílio Luz, Avenida Governador Ivo Silveira, Rua General Eurico Gaspar Dutra, Rua Quatorze de Julho, e retorna pela Ponte Hercílio Luz, Rua Felipe Schmidt, Avenida Beira-Mar Norte, Avenida Gama D’Eça, Avenida Osmar Cunha, Rua Jerônimo Coelho, Rua Tenente Silveira, Rua Pedro Ivo, Avenida Paulo Fontes e retorno ao Terminal Urbano Cidade Florianópolis.

“É um momento histórico. Mais um que a nossa população terá o privilégio de testemunhar bem de perto. O trajeto da linha Ponte Viva pela Ponte Hercílio Luz representa também outro momento importante que a cidade vive em relação à mobilidade urbana, em que estamos comprovando que é possível sim, a convivência harmoniosa entre os diversos tipos de modais de transporte”, afirma o Prefeito Municipal de Florianópolis, Gean Loureiro.

O circular terá ar condicionado, wireless e USB. Também terá piso baixo, característica que facilitará o acesso de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, sem a necessidade do tradicional elevador. A idealização do circular Ponte Viva é da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano da Capital e faz parte das ações do projeto de mesmo nome, coordenado pelo arquiteto e urbanista Michel Mittmann.

Serviço

O quê: Tráfego do primeiro ônibus pela Ponte Hercílio Luz após 28 anos de interdição;
Quando: Segunda-feira, 27, de meia em meia hora, a partir das 10h;
Mais infos: Saída da parte da frente da plataforma 5 do Terminal Urbano Cidade de Florianópolis.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade