img


ESPORTES

Brusque derrotou o Avaí por 2 a 0 e conquista a Recopa Catarinense

Publicado em 20/01/2020

Mafalda Press
Brusque derrotou o Avaí por 2 a 0 e conquista a Recopa Catarinense

Quase 8 mil pessoas acompanharam a final da Recopa na noite de sábado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, entre os campeões do Catarinense Série A e da Copa SC em 2019, Avaí e Brusque, respectivamente.



Antes da bola rolar, o Avaí organizou uma série de ações inéditas nos gramados catarinenses e que animaram o público: show musical, entrada das bandeiras dos 10 clubes que disputarão o Campeonato Estadual deste ano, contagem regressiva pelo locutor e telão do estádio para a entrada das equipes, show pirotécnico, pontapé inicial dado por ídolos das duas equipes. O troféu da segunda edição da Recopa ficou com o Brusque, que derrotou o Avaí por 2 a 0.

O confronto foi equilibrado na maior parte da primeira etapa, até que o centroavante Edu abriu o placar para o Brusque com um golaço pouco antes do intervalo. O período final foi de muito esforço das duas equipes, com o anfitrião tentando o empate. Até que Edu, novamente, marcou. Ele pegou rebote do goleiro Lucas Frigeri aos 37 minutos e definiu o placar. Após a partida, houve a entrega de troféu e medalhas às duas equipes.

CATARINENSE

O próximo passo do nosso futebol profissional já está definido. Nesta segunda-feira (20), às 19h30min, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, haverá o evento oficial de lançamento do Estadual da Série A. E na quarta-feira (22) a bola começa a rolar, com três jogos: Marcílio Dias x Brusque, Chapecoense x Avaí e Criciúma x Concórdia. Na quinta-feira, a primeira rodada será concluída com duas partidas: Figueirense x Juventus e Joinville x Tubarão.