img

Florianópolis, 18/04/2024




GERAL

Prefeito Gean Loureiro inaugura alargamento da praia de Canasvieiras

Publicado em 17/01/2020


Prefeito Gean Loureiro inaugura alargamento da praia de Canasvieiras



Nesta temporada, quem escolhe a praia de Canasvieiras para curtir os dias quentes de verão já percebe a mudança na paisagem do balneário de areia fina e clara, no Norte da Ilha. Após a finalização das obras de alargamento da faixa de areia, o espaço que antes variava entre um e cinco metros, dependendo do trecho, agora está de cara nova.

Os cerca de 400 mil metros cúbicos dragados foram os responsáveis pelos atuais 50 metros de largura da faixa de areia, que após grandes marés, vai se estabilizar em 35 metros de largura. 

Após o investimento de R$ 10.517.610,60 na execução do alargamento, o espaço que antes era disputado e limitado, agora torna-se um point ainda mais qualificado para receber os banhistas. Executada pela DTA Engenharia LTDA, a obra do alargamento foi feita no trecho que vai de Canajurê até o trapiche, totalizando 2.340 metros de extensão. O projeto executivo foi elaborado pela Prosul LTDA.

 Há 20 anos, a turista Marta Diaz, 72 anos, escolhe a praia de Canasvieiras para curtir o verão com a família. Encantada com o resultado final, ela não esconde a alegria. Tirou muitas fotos e enviou para sua filha, que em breve chega na cidade para se juntar à mãe para passar as férias em Canasvieiras. “Minha filha viu as fotos e está ansiosa para ver como ficou. Está uma maravilha. Vai atrair muitos turistas e levantar Canasvieiras. Ficou lindíssimo. Estávamos esperando por isso há muito tempo, porque há anos se falava nessa obra. Muitos achavam que era impossível, mas deu certo. Eu não paro de tirar fotos”, contou, encantada.

“Florianópolis vive um momento único na história e a entrega dessa obra resulta em mais do que uma simples inauguração. É a celebração da conquista de uma grande vitória para a nossa cidade. Desde a elaboração do projeto até hoje, mantivemos uma discussão clara, aberta e transparente com toda a comunidade, entidades e poder público, que sempre apoiaram e acreditaram em mais uma realização para nossa Floripa. Vencemos muitos desafios e hoje estamos comemorando a entrega de uma obra única e especial para aqueles que escolhem Canasvieiras para aproveitar o verão com as suas famílias”, afirmou o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, em seu discurso.

“Eu achei que ficou muito bom. Está ótimo, agora temos bastante espaço para ficar na areia”, complementa Sandra Aparecida dos Santos, acompanhada das duas sobrinhas pequenas.

Para o Secretário Municipal de Infraestrutura Valter Gallina, a entrega das obras do engordamento de Canasvieiras, um dos balneários mais movimentados durante o verão na cidade, marcaram a quebra de um paradigma. “A obra foi um grande desafio para toda a gestão e representa mais desenvolvimento econômico para nossa cidade, além de mais conforto e espaço para os frequentadores deste balneário. Desde os estudos até a execução do alargamento, sempre tivemos a certeza desse resultado incrível, obtido por meio do trabalho intenso de uma grande equipe e empresas habilitadas para isso”, declarou Gallina.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade