img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Guarda Municipal de São José retoma ações da Operação Choque Urbano na cidade

Publicado em 14/01/2020


Guarda Municipal de São José retoma ações da Operação Choque Urbano na cidade



A operação promove ações diárias de abordagem e limpeza de áreas frequentadas por moradores em situação de rua no município.

A Guarda Municipal de São José (GMSJ) em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e o serviço de abordagem através da Secretaria Municipal de Assistência Social está retomando as ações da Operação  Choque Urbano e intensificando as abordagens nas regiões dos bairros Campinas, Kobrasol e Barreiros.

Desde 2018, a operação promove ações diárias voltadas à abordagem e limpeza de áreas frequentadas por usuário de drogas e moradores em situação de rua com o objetivo de coibir, principalmente, as ocorrências de furto e despejo incorreto de lixos provenientes do consumo de drogas nestas regiões.

Outro objetivo da operação é localizar fugitivos do sistema prisional e pessoas com mandado de prisão em aberto, garantindo mais segurança à comunidade, e dando encaminhamento aos casos que necessitam da Assistência Social para oferecer apoio e dignidade aos cidadãos nestas condições.

Vale ressaltar que antes da operação, o número de furtos nos bairros era crescente, assim como o acúmulo de lixo em diversos pontos da cidade. “O trabalho em conjunto tem contribuído muito com a manutenção da limpeza urbana e a diminuição de furtos na cidade, desta forma, é importante que a população também contribua realizando denúncias destas ocorrências na ouvidoria da prefeitura, para que possamos cada vez mais intensificar as ações da operação em São José”, comenta o comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade