img

CIDADES

Guarda Municipal de São José retoma ações da Operação Choque Urbano na cidade

Publicado em 14/01/2020

Guarda Municipal de São José retoma ações da Operação Choque Urbano na cidade

A operação promove ações diárias de abordagem e limpeza de áreas frequentadas por moradores em situação de rua no município.


A Guarda Municipal de São José (GMSJ) em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e o serviço de abordagem através da Secretaria Municipal de Assistência Social está retomando as ações da Operação  Choque Urbano e intensificando as abordagens nas regiões dos bairros Campinas, Kobrasol e Barreiros.

Desde 2018, a operação promove ações diárias voltadas à abordagem e limpeza de áreas frequentadas por usuário de drogas e moradores em situação de rua com o objetivo de coibir, principalmente, as ocorrências de furto e despejo incorreto de lixos provenientes do consumo de drogas nestas regiões.

Outro objetivo da operação é localizar fugitivos do sistema prisional e pessoas com mandado de prisão em aberto, garantindo mais segurança à comunidade, e dando encaminhamento aos casos que necessitam da Assistência Social para oferecer apoio e dignidade aos cidadãos nestas condições.

Vale ressaltar que antes da operação, o número de furtos nos bairros era crescente, assim como o acúmulo de lixo em diversos pontos da cidade. “O trabalho em conjunto tem contribuído muito com a manutenção da limpeza urbana e a diminuição de furtos na cidade, desta forma, é importante que a população também contribua realizando denúncias destas ocorrências na ouvidoria da prefeitura, para que possamos cada vez mais intensificar as ações da operação em São José”, comenta o comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza.