img

Florianópolis, 24/04/2024




CIDADES

Linha Ponte Viva vai operar com dois veículos novos

Publicado em 03/01/2020


Linha Ponte Viva vai operar com dois veículos novos



A linha circular Ponte Viva que opera desde o dia 30 deste mês vai ganhar em breve, dois veículos novos.

Os ônibus serão do tipo executivo com capacidade para 21 passageiros sentados. A partir do dia 13 de janeiro, os novos ônibus vão entrar em circulação. A plotagem dos veículos será diferenciada. 

As unidades vão contar com piso baixo, o que vai facilitar o acesso de cadeirantes, sem a necessidade de elevadores, e de idosos, que não precisarão fazer muito esforço para embarcar no ônibus. 

Durante a operação da linha nesta quinta-feira, 02, 710 passageiros utilizaram o serviço para visitar a Ponte Hercílio Luz. 

“Neste novo e especial momento em que Florianópolis vive, a linha Ponte Viva foi pensada para se tornar uma das diversas ferramentas de reencontro da população com o seu cartão-postal: a Ponte Hercílio Luz. Avaliamos como positiva a adesão dos usuários a esse novo serviço,” explica o Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.

Com dois veículos em operação, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, estuda a possibilidade de autorizar a circulação da Linha Ponte Viva de meia em meia hora. Atualmente, com um ônibus, a linha circula de hora em hora.

A Prefeitura de Florianópolis informa que devido ao alto fluxo de visitantes no entorno e na própria Ponte Hercílio Luz, está sendo avaliada a possibilidade de adiamento do início do tráfego das linhas de ônibus pela estrutura, caso a movimentação pelo local continue alta. Inicialmente, o cronograma previa o início da passagem de algumas linhas pela Ponte a partir do dia 13/01 em diante.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade