img

Florianópolis, 23/04/2024




COMUNIDADE

Udesc recebe inscrições de atividades culturais do Brasil e do exterior para FIK 2020

Publicado em 10/12/2019


Soninha Vill
Udesc recebe inscrições de atividades culturais do Brasil e do exterior para FIK 2020



Até o dia 10 de dezembro, o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe propostas de atividades culturais do Brasil e do exterior para o Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler ? FIK 2020, que ocorre de 8 a 12 de fevereiro, no campus do Itacorubi, em Florianópolis.

As inscrições podem ser realizadas pelo formulário online. Poderão ser inscritas propostas de pessoas físicas ou jurídicas, de forma individual ou coletiva, desde que o proponente não tenha vínculo com a Udesc (estudante, técnico ou professor). Cada proponente pode cadastrar até duas atividades.

Serão selecionadas propostas para oficinas, apresentações de artes cênicas, apresentações musicais, exposições, práticas da tradição e cultura popular, atividades de moda e design, artes multimídia e proposta inovadora. As atividades selecionadas serão remuneradas e as informações completas estão descritas no edital nº 034/2019 (retificado), também disponível em espanhol.

Durante o Festival, as atividades poderão ser realizadas no Centro de Artes da Udesc ou em outros espaços de Florianópolis, como teatros e espaços expositivos a serem definidos pela organização do evento, mediante características de cada proposta.

O evento é organizado pela Udesc Ceart, valorizando a produção cultural, a formação de redes artísticas e fomentando o contato entre sociedade, universidade e grupos artístico-culturais.

Por compreender a importância da valorização da cultura local, o FIK homenageia o pesquisador-artista José Luiz Kinceler e sua proposta relacional integrando arte e vida. Falecido em 2015, Kinceler foi professor da Udesc Ceart, destacando-se por práticas contemporâneas de produção de arte coletiva. Sua ação voltava-se, principalmente, para a formação de estudantes engajados em projetos artísticos desenvolvidos em comunidades.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade