img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Domingo acontece a Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres em Florianópolis

Publicado em 06/12/2019


Domingo acontece a Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres em Florianópolis



Milhares de pessoas sairão às ruas em Florianópolis e pelo país vestindo laranja, pedindo o Fim da Violência contra as Mulheres

Neste domingo, 8 de dezembro, a partir das 17h, o Grupo Mulheres do Brasil conclama a sociedade a se vestir de laranja ( a cor dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres) e a se unir na 3ª. Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que acontece em Florianópolis e em mais de 26 cidades espalhadas pelo país, e também com algumas ações no exterior.

Em Floripa, a caminhada sairá do Koxixos, na Av. Beiramar. Todas e todos estão convidados, é só chegar. Quem desejar, pode fazer a inscrição antecipadamente pelo link http://www.grupomulheresdobrasil.org.br/caminhada/, bem como consultar todas as cidades que estão participando desta grande mobilização. Ainda durante o evento, os participantes serão convidados a postar em suas redes sociais utilizando as hashtags #VamosCaminharJuntos, #EuMetoAColherSim e #ChegaDeFeminicio.

Segundo Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, será uma grande mobilização que colocará nas ruas a voz de todas as pessoas, pedindo um basta aos índices vergonhosos da violência contra as mulheres. “Não podemos mais aceitar que o Brasil ocupe o 5º. lugar nesse triste ranking mundial do feminicídio, em que uma mulher é morta a cada duas horas e em que há um estupro a cada 11 minutos. Temos que mudar essa realidade urgente, é a união de todos e todas por uma causa global”, diz a executiva.

Para Izabel Mattos, uma das líderes do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher, é um momento de unir forças. “Já tivemos grandes avanços com a Lei Maria da Penha e as delegacias da mulher, mas ainda temos muito a fazer para garantir uma assistência adequada às vítimas de violência, lutando por legislações favoráveis a elas, detectando os casos e recuperando os agressores, por exemplo. Essa campanha de conscientização é uma grande ação, pois chama a atenção de toda a sociedade para um problema que diz respeito a todos nós”, diz Izabel.

De acordo com Annalisa Blando Dal Zotto, uma das lideranças do Grupo Mulheres do Brasil Florianópolis, a caminhada deverá reunir milhares de pessoas. “Essa grande mobilização ganhou agora caráter internacional com os nossos Núcleos no exterior. A violência contra as mulheres acontece em todo o mundo, não é um problema exclusivo do Brasil. Com camisetas laranjas, vamos ocupar as ruas em sintonia com as mulheres de todo o planeta que ainda vivem em situação de violência”, estima Annalisa.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade