img

Florianópolis, 23/04/2024




COMUNIDADE

Florianópolis recebe Mutirão do Diabetes para atendimento gratuito à população

Publicado em 27/11/2019


Florianópolis recebe Mutirão do Diabetes para atendimento gratuito à população



Associação Catarinense de Oftalmologia promove ação de conscientização sobre o diabetes com exames gratuitos

Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro, um mutirão será realizado em Florianópolis, no próximo sábado, 30 de novembro, no SESC Florianópolis. A ação tem apoio da farmacêutica Novartis, por meio do Programa De Olho no Diabetes, trará atendimento gratuito à população com a realização de exames e distribuição de material educativo sobre a doença silenciosa que afeta cerca de 13 milhões de pessoas somente no Brasil.¹

A ação oferecerá atendimento multidisciplinar com exames especializados como o de fundo de olho e avaliação com nutricionista. O intuito é promover conscientização não apenas sobre o diabetes, mas também as complicações como insuficiência renal, retinopatia diabética e edema macular diabético. Após a realização dos exames, os pacientes diagnosticados serão direcionados para prosseguir com o tratamento na rede pública de saúde e orientados a como lidar com a doença.

O Programa De Olho no Diabetes funciona desde agosto de 2018, com o objetivo de gerar conscientização das complicações oculares relacionadas ao diabetes. 

O diabetes é uma enfermidade silenciosa, associada principalmente à herança genética, mas também relacionada ao estilo de vida, em que os diagnosticados apresentam deficiência na função do hormônio insulina. Por se tratar de uma doença sistêmica, pode desencadear outras complicações como problemas renais e doenças oftalmológicas - pessoas com diabetes têm 60% mais chance de desenvolver catarata e 40% mais de desenvolver glaucoma². O tratamento alia medicamentos e controle alimentar e é disponibilizado pelo SUS.

Serviço:

Data: 30/11/2019

Horário: 9h às 17h

Local: SESC Florianópolis









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...