img

Florianópolis, 23/04/2024




CIDADES

Autopista Litoral Sul apresenta plano de ações e investimentos na Grande Florianópolis

Publicado em 23/10/2019


Autopista Litoral Sul apresenta plano de ações e investimentos na Grande Florianópolis



O encontro ocorreu na sede da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis).

Representantes da empresa Arteris - Autopista Litoral Sul estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (18), com o prefeito Ramon Wollinger e com a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, para apresentar o plano de revisão quinquenal da empresa para os dois municípios.

O plano de revisão inclui obras importantes em diversos trechos da rodovia BR 101, entre eles, a construção de uma nova via lateral entre os Km 192,5 e 193,1, trecho que transpõe o Rio Biguaçu. Ao todo, serão oito novas vias laterais nos sentidos norte e sul e melhorias nos trechos já existentes, como controles de acesso e faixas de mudança de velocidade.

O prefeito Ramon Wollinger ficou satisfeito com o encontro, uma vez que um dos maiores pleitos do município está incluído no plano da concessionária. “Há algum tempo estamos cobrando a construção de uma nova ponte sobre o Rio Biguaçu, uma obra que minimizará o problema de mobilidade quando ocorre um acidente na BR 101 e que facilitará a ligação do Centro com o bairro Prado e localidades do interior. Este assunto, foi inclusive assunto de umas das nossas reuniões em Brasília na última semana”, destaca o prefeito.

Na próxima semana a Autopista apresentará o plano finalizado para apreciação e autorização dos municípios. Após isso, o projeto seguirá para a Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pela aprovação, uma vez que as obras não estavam relacionadas no contrato inicial entre Governo Federal e concessionária.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...