img


GERAL

Duduco tem pena novamente reduzida

Publicado em 17/10/2019

Duduco tem pena novamente reduzida

Em recurso proposto pelos advogados de Duduco, Hélio Brasil e Deivid Prazeres, o Tribunal de Justiça reduziu mais uma vez a pena do ex-deputado: para 20 anos.



O TJ reconheceu a prescrição em relação a um dos supostos abusos denunciados: do mais velho que, mais de 10 (dez) anos depois, foi à imprensa dizer que havia sido molestado.

Em relação às denúncias feitas contra o ex-deputado, sobrou apenas a denúncia de atentado ao pudor do menor (hoje com 19 anos), Alison Manoel, que recentemente divulgou vídeo nas redes sociais afirmando que mentiu e foi coagido a acusá-lo.

Inicialmente a condenação foi de 31 anos e reduzida para 25 anos no início deste mês. Durante sua vida, Nilson Nelson Machado, atualmente com 58 anos, adotou 73 crianças em situação de abandono e fez um relevante trabalho social em sua creche dando abrigo e comida para mais de 1000 crianças carentes enquanto seus pais trabalhavam.  Ele mantinha creches em comunidades no maciço do morro da Cruz, em Florianópolis.

A acusação alega que Duduco abusava das crianças e adolescentes que recolhia das ruas e tinha perante a sociedade como “filhos”.