img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Olé TV participa pela primeira vez da Futurecom

Publicado em 11/10/2019


Olé TV participa pela primeira vez da Futurecom



A OléTV estará presente na próxima Futurecom, que acontece de 28 a 31 de outubro em São Paulo. Após 4 anos de desenvolvimento de sua plataforma,

irá demonstrar sua infraestrutura, acordos de conteúdo e a sua solução completa de TV e VOD, com Middleware, CAS/DRM, Encoder HEVC, Player, Launcher, EPG e Aplicativos, com tecnologia 100% nacional. A Olé TV é uma empresa catarinense que iniciou suas atividades no ano de 2016.

O foco e modelo de negócio da nova operadora de TV por assinatura, tem como objetivo trabalhar através de parcerias estratégicas com operadores de Telecom e Internet, também com a possibilidde de prestar consultoria para operadores de TV que queiram migrar a sua oferta de TV para IP.

O principal desafio de projeto sempre foi desenvolver uma plataforma proprietária sem a necessidade de contratação de software de terceiros para gestão dos serviços de TV por assinatura, vídeo sobre demanda e de livestreaming para os canais de produtores locais.

Antônio Gallo, diretor comercial e de novos negócios da Olé TV, relata que, com este objetivo em mente, a empresa criou um setor de P&D, contratou uma equipe de programadores, administradores de redes e de head-end . “Hoje, a Olé TV está no mercado de TV por iP, chancelada por empresas do setor de entretenimento como HBO, Disney, Fox, ESPN, Viacom, Discovery, Turner, Band entre outras, recebendo e transmitindo conteúdo digital em Santa Catarina e outros estados”, declara Gallo.

Para o desenvolvimento, a empresa focou três premissas: que o software desenvolvido fosse 100% nacional, que o conteúdo entregue via internet utilizasse uma velocidade reduzida e tivesse qualidade de áudio e vídeo escalável (hoje HD, buscando Full HD e 4K e no futuro) e que o assinante não precisasse instalar múltiplas redes em sua residência.

Sobre a Olé TV

A empresa de Santa Catarina, Olé TV, lançada em 2016, anunciou uma plataforma de multi-serviços para a recepção e transmissão de conteúdo via internet (IPTV), após 4 anos de desenvolvimento. Os parceiros são atendidos através das CDNs instaladas em todos os estados e 40 praças de captação de canais locais, atingindo assim mais de 600 municípios com a plataforma multi serviço da Olé TV. A Urban TV Brasil, canal de tv por assinatura do Grupo Portal da Ilha Comunicações, estará presente ao evento.

Sobre a Futurecom

O Futurecom é o maior evento de Transformação Digital da América Latina que combina, durante seus 4 dias, debates e demonstrações sobre as tecnologias disruptivas e a hiper-conectividade como seu principal indutor. O Futurecom acontecerá no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, pavilhão totalmente novo com 90 mil m2 de área de exposição, ambiente climatizado, mais de 5 mil vagas de estacionamento (4,5 mil cobertas) e localização estratégica – 850 metros do metrô Jabaquara, na capital paulista, 10 minutos do aeroporto de Congonhas e acesso rápido aos principais hotéis da região.

Serviço:

Futurecom 2019
Data: de 28 a 31 de outubro
Stand C19
Local: São Paulo Expo









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade