img

Florianópolis, 16/04/2024




TECNOLOGIA

Inovar SC reúne grandes nomes da inovação em Florianópolis

Publicado em 09/10/2019


Inovar SC reúne grandes nomes da inovação em Florianópolis



Evento terá palestras de heads do iFood, WEG e Airbnb e painel sobre a Casa do Futuro

No dia 21 de novembro, Florianópolis sediará a sexta edição do Inovar SC, evento que reúne líderes empresariais em palestras e debates sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo. O Inovar SC será realizado na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), das 13h30 às 19h. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas pelo site www.inovarsc.com

Nesta sexta edição, o Inovar SC apresenta uma variada programação, com grandes nomes da inovação:

  • André Nery, Head de Produto no iFood, Mestre em Tecnologia do Conhecimento e Design Digital e professor da ESPM, apresentará o case “De startup a empresa de 1 bilhão de dólares". Fundada no Brasil em 2011, a empresa cresce 140% ao ano, em média, assumindo a liderança do setor de delivery de alimentação na América Latina. No último mês, o iFood entregou mais de 10,8 milhões de pedidos.

  • Sebastião Nau, Head Pesquisa & Inovação Tecnológica da WEG, falará sobre “A inovação na WEG: transformando energia em soluções". A WEG S.A é uma empresa multinacional catarinense de Jaraguá do Sul. Com valor de mercado de R$ 41,9 bilhões (Jun 2019), a empresa é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo.

  • Rodrigo Philippi, Community Leader e Ambassador for Experience Airbnb, conduzirá a palestra “Airbnb: Muito além da inovação". O Airbnb se tornou uma das principais plataformas de oferta de hospedagens do mundo. Atualmente, o serviço está presente em mais de 30 mil cidades e 192 países. Com valor de mercado de 30 bilhões de dólares, o Airbnb é a terceira startup de capital fechado mais valiosa do mundo.

Os palestrantes debaterão, além da gestão de negócios, as estratégias traçadas pelas atividades empresariais, em ações e soluções inovadoras. “O evento pretende ser uma aula prática de inovação e empreendedorismo, apontando caminhos que facilite a vida de quem pretende inovar e implementar um negócio de sucesso”, afirma Leandro Freiberger, publicitário, idealizador e organizador do Inovar SC.

O Inovar SC 2019 contará, ainda, com o painel “Casa do Futuro – do projeto à decoração”, que reunirá especialistas dos setores da arquitetura, construção civil, design e design de interiores para debater sobre as inovações já disponíveis para as fases de projeto, construção e decoração e as principais tendências. Ferramentas tecnológicas, BIM, construções sustentáveis, impressão 3D e Internet das coisas serão alguns dos temas abordados. Os painelistas confirmados são:

  • Ruth Fingerhut, designer e consultora de tendências;

  • Olavo Kucker Arantes, engenheiro de produção, sócio-titular da Dux Arquitetura & Engenharia Bioclimática e presidente do Conselho Brasileiro de Construções Sustentáveis;

  • Michele Pires, designer de interiores, diretora da ABD / Santa Catarina.

A organização do painel é da revista ÁREA, especializada em arquitetura e design. A mediação será da jornalista Letícia Wilson, diretora da publicação.

No Inovar SC 2019 terá um segundo painel “Marketing Digital: Presente e Futuro”, que reunirá especialistas para debater sobre quais os impactos gerados atualmente nos negócios. Será mediado pelo jornalista Paulo Cordeiro, também presidente da AECODI.

A organização do painel é da Urban TV Brasil, canal de TV por assinatura de Florianópolis presente em mais de 200 cidades do Brasil e que faz parte do Grupo Portal da Ilha Digital.

Sobre o Inovar SC

O Inovar SC foi criado em 2014 por Leandro Freiberger com o apoio e promoção da Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina SC – AECODI/SC, com objetivo de discutir a ampliação dos mecanismos de fomento à inovação e a criação de ambientes favoráveis a negócios inovadores em Santa Catarina. Desde a primeira edição, o Inovar SC reúne um time de líderes que possuem o fator inovação no DNA de seus negócios.

Em cinco edições, o evento reuniu um verdadeiro dream team de líderes, nacionais e internacionais, que têm a inovação na raiz de seus negócios. Já passaram pelos palcos do Inovar SC, como palestrantes: Alex Tabor – Co-fundador e CEO do portal Peixe Urbano; Erik Nakandakar, Head da 99 Taxi; Larissa Freiberger – CGO da Creative Drive LATAM; Renato Eric - Business Strategy Leader da ORACLE; Guilherme Reitz, Senior Manager do Mercado Livre; Márcio Jappe, consultor na McKinsey & Company, analista de sustentabilidade no ABN AMRO na Holanda e Microsoft na Espanha; Otto Sothen, presidente da Tigre S.A.; Davide Breviglieri, CEO da AZIMUT YACHTS; Guilherme Lima, diretor de Inovação da Whirlpool Latin America; Mário Paravisi, diretor da Marisol S.A.; Gilberto Heinzelmann, presidente da ZEN S.A.; Anderson Andrade, presidente da ABRADI Nacional; Adair Cristina, Manager do Google Business Group; Gabriela Ferri, P&D Baugarten; Carla Roczanski, doutora em inovação e pesquisadora da ESAG/UDESC, especialista na relação dialética entre Universidade e Empresa nos processos de inovação; Daniel Leipnitz, Presidente da ACATE; Moacir Marafon, fundador Softplan; Sérgio Gargioni, presidente da FAPESC; Paulo Luís Cordeiro, CEO da Portal da Ilha Digital e da Urban TV Brasil dentre diversas outras lideranças.

Esta sexta edição do Inovar SC é co-realizada pela Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina SC – AECODI/SC, Federação das Indústrias do Estado de SC (FIESC), Freiberger Comunicação, Urban TV Brasil, Portal da Ilha Digital e pela revista ÁREA, com apoio institucional da Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (ACATE), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Conselho Regional de Administração - CRA/SC, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e apoio de mídia do Portal SC em Pauta e ACAERT.

SERVIÇO

INOVAR SC - VI | 2019

Data: 21 de novembro de 2019 - Início 13h30
Local: Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) –

Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis/SC

Inscrições: gratuitas com vagas Limitadas
Mais informações: 48 99668.7330









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade