img

Florianópolis, 16/04/2024




MARKETING

Gamificação inédita na indústria da moda é lançada pela grife Acostamento

Publicado em 04/10/2019


Divulgação
Gamificação inédita na indústria da moda é lançada pela grife Acostamento



A plataforma de gamificação Alcatéia é um aplicativo que promove a conexão do mercado da moda em todo o país com foco na loja do futuro. Doação de sangue e ações de voluntariado são alguns dos desafios para conquistar prêmios e serviços de parceiros como Uber e iFood.

O lançamento da plataforma foi na última semana durante a Academia Acostamento. O programa de capacitação continuada é também mais uma inovação no país criada pela grife, com apoio do Sebrae e Exact Sales, de Santa Catarina. O objetivo é agregar ainda mais valor a toda cadeia produtiva do mercado e à experiência de compra por parte do público. 

"Vamos capacitar o mercado para esta transição ao futuro, que está chegando para todos e, claro, para a indústria da moda. Apostamos nas lojas multimarcas como a principal tendência, onde o público pode ter uma experiência de inovação e a vantagem de acessar diferentes opções em um só local", explica o VP da Acostamento, Delton Batista.

Sobre os critérios de pontuação da Alcateia, o executivo explica que conteúdo só tem sentido se absorvido e compartilhado. Sobre as ações sociais como prerrogativa para pontuação, ele posiciona: "Somos a primeira marca do Brasil a envolver e incentivar toda uma comunidade de indústria, por meio da tecnologia, para fazer a diferença no mundo e tornar o seu entorno melhor". 

Na apresentação da Alcateia, durante a Academia Acostamento, Delton antecipou alguns atributos da loja do futuro e que serão abordados na plataforma de gamificação. "Chamamos esta loja do futuro de omni impact selling, com ferramentas como espelho 4D, realidade aumentada, integração com o e-commerce, gamificação, indicação da loja por meio da geolocalização, clube e assinatura de roupas, customização digital de produtos e outras facilidades de ambientação virtual onde o principal objetivo é oferecer realmente um ponto de experiência ao público". 

"Está em nosso DNA a cultura do processo artesanal em todas as ramificações da cadeia de desenvolvimento, que envolve o lado artístico da criação. Já nossa execução é inovadora, focada no digital e no ecossustentável. Temos como essência o trabalho artesanal aliado às ferramentas tecnológicas. Este é o grande diferencial da grife e nossa aposta como tendência para o mercado.", explica Deva Ferrasini.

Dentro da Academia e da Alcateia, vamos unir arte e ciência para apresentar tendências exclusivas, antevendo a moda que o consumidor ainda não espera, criando um novo relacionamento das lojas com o seu público e gerando valor de marca por meio da inovação", finaliza Delton Batista. 


Divulgação
Gamificação inédita na indústria da moda é lançada pela grife Acostamento

"Vamos capacitar o mercado para esta transição ao futuro, que está chegando para todos e, claro, para a indústria da moda. Apostamos nas lojas multimarcas como a principal tendência, onde o público pode ter uma experiência de inovação e a vantagem de acessar diferentes opções em um só local", explica o VP da Acostamento, Delton Batista.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade