img

Florianópolis, 25/04/2024




CULTURA

Mostra competitiva Videoclipe vai exibir 13 produções de 5 países no Florianópolis Audiovisual Mercosul

Publicado em 19/09/2019


Mostra competitiva Videoclipe vai exibir 13 produções de 5 países no Florianópolis Audiovisual Mercosul



Todas as noites, antes da Mostra Longas Ficção do FAM 2019, às 20h50 e 21h10, a Mostra Videoclipe vai apresentar produções audiovisuais musicais de bandas e artistas contemporâneos. Nesta 23ª edição, predominam os videoclipes do Brasil, e há também produções da Colômbia, Argentina, Peru e França.

A mostra começa dia 26/9 com Contramão, de Arthur Seidel e Rafael Roso Berlezi. O videoclipe rock/blues/música latina, de Arthur Seidel, foi gravado no centro histórico de Porto Alegre. Em Construção, de Isabela Eichler, do Distrito Federal, é um videoclipe para a banda O Tarot. Para a gravação, uma praia foi simulada dentro de um estúdio, que recebeu uma tonelada de areia.

No dia 27, será exibida a produção catarinense Ore Kunhangue - Mbya Resiste, de Luiz Fernando F. Machado, gravada durante oficinas de cinema comunitário itinerante, um projeto da Central Única das Favelas - CUFA, de Laguna. Uma delas foi com indígenas Mbya-guarani no Morro dos Cavalos, em Palhoça. A animação Tenemos Voz, de Juan Manuel Costa, coprodução Argentina e França, foi produzida em Córdoba, para a banda La Yegros fr. SoomT.

Lá Dôtu Lado, de Eduardo Zunza, de Minas Gerais, é um videoclipe para o grupo Coladera. Rita Benneditto - 7Marias, de Gabriel Calderon, Rafael Saar e Thais Gallart, do Rio de Janeiro, homenageia as pombagiras, entidades cultuadas nos terreiros de candomblé e umbanda.

No domingo serão três videoclipes, Alguém na janela, de Aksa Lima, de São Paulo, produzido para o cantor Gustavo Rosseb, Mr. Fear, de Pablo Rafael Roldán e Ezequiel Torres, realizado em Buenos Aires para a dupla Siamés, e Pra que ser tão normal, dirigido pela dupla, Romã, que aborda o universo do carnaval de rua no Rio de Janeiro.

Juegos - Los Makenzy, de Alvaro D. Ruiz, é uma produção de Bogotá, Colômbia, para o dueto de rock Los Makenzy. Latino Americano, de Igor Barradas, de Duque de Caxias-RJ, é um videoclipe para a banda Virótica, que une rap, ritmos afro, latino e MPB.

O último dia da mostra, 1º/10, é também o Dia da Música, e a programação apresenta os dois últimos filmes em competição, Ch'usay, de Muriel Holguina, animação peruana para a banda de afrobeat Novalima, e Infinito, de Leo Flemming, gravado em Curitiba, para a música da banda Plano 2, sobre um ex-piloto idoso, com Alzheimer, que tenta sair de casa para voar.

O 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul é realizado pela Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade