img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Botafogo x São Paulo: Por que jogar em casa é um problema para o Fogão?

Publicado em 20/09/2019


Botafogo x São Paulo: Por que jogar em casa é um problema para o Fogão?



Neste sábado (21), o clube carioca recebe o São Paulo pela 20ª rodada do Brasileirão

Na manhã deste sábado (21), Botafogo e São Paulo duelam em partida de abertura oficial do 2º turno do Brasileirão 2019. A partida válida pela 20ª rodada começa às 11h (horário de Brasília) e se depender do retrospecto a situação não será boa para o torcedor botafoguense. Apesar da partida ser em casa, no Estádio Nilton Santos, o time carioca não é o favorito para sair de campo com a vitória.

LONGO TABU

Jogar em casa deveria ser um fator favorável para qualquer clube mandante e isso seria comprovado no retrospecto. Contudo, no caso do Botafogo, a história é o inverso quando o adversário é o São Paulo Futebol Clube. 

Enfrentar o Tricolor Paulista como mandante tem sido um grande desafio para o Alvinegro Carioca. O Fogão precisa quebrar um tabu de sete anos sem vencer o time paulista para seguir sonhando em brigar por vaga na Libertadores 2020. Neste período, foram disputadas cinco partidas com dois empates e três triunfos do time do Morumbi. 

ÚLTIMA VITÓRIA EM CASA

Em maio de 2012, o Botafogo recebeu o São Paulo no próprio Estádio Nilton Santos (Engenhão na época), na rodada inaugural do Brasileirão, e venceu bem. Em uma grande partida cheia de gols, o Fogão bateu o Tricolor de virada por 4 a 2. O jogo, com direito a um hat-trick de Germán Herrera, foi a última vitória botafoguense sobre os são-paulinos em casa. 

COMO FOI O JOGO DO 1º TURNO?

O retrospecto geral do confronto aponta favoritismo ao time do Morumbi. Em 105 jogos, são 44 vitórias do São Paulo, triunfos 38 do Fogão e 23 empates. Nos últimos 12 embates entre as duas equipes, o Botafogo venceu apenas uma vez, perdeu sete e empatou quatro. 

Na rodada inaugural do Brasileirão 2019, o São Paulo recebeu o Botafogo no estádio do Morumbi e saiu com vitória por 2 a 0, com gols de Éverton e Hudson. 

EM QUEM VOCÊ APOSTA?

Como mostramos jogador em casa não tem sido uma grande vantagem para o clube carioca, especialmente contra o São Paulo. Para a partida de sábado, Botafogo vem com status de zebra, mesmo jogando em casa, e a vitória está cotada em 3.07, enquanto o triunfo tricolor pagará 2.34. 

Pelas odds a partida promete ser bastante lucrativa para o apostador. Acredita que o Botafogo vai acabar com o tabu? O São Paulo vai manter a invencibilidade como visitante? Cadastre-se no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, ganhe bônus até R$ 120 no primeiro depósito e faça o seu palpite!

Fonte: Betsul









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade