img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Unisul dissemina cultura de paz nas escolas

Publicado em 04/09/2019


Unisul dissemina cultura de paz nas escolas



A Secretaria de Educação de Santa Catarina firmou parceria com a Unisul para implantar em toda a rede o curso Justiça Restaurativa e Cultura de Paz nas Escolas, destinado a garantir a instituição de políticas de prevenção à violência em instituições de ensino.

O curso, a ser oferecido gratuitamente e à distância aos educadores e profissionais da educação, ensina também uma metodologia para trabalhos junto com estudantes visando à implantação em escola de política de prevenção à violência. Com a mediação de professores da Unisul Virtual, o Curso é coordenado pela professora Patrícia Santos e Costa, autora do projeto, e tem uma carga horária de 40 horas.

A professora Patrícia Santos e Costa explica que o objetivo é propiciar conhecimento aos profissionais da educação para a aplicação de conceitos aprofundados, através de web-aulas com vídeos, informações, avaliações e leitura, que servirão de base ao planejamento e estruturação das práticas de justiça restaurativa, para levar às escolas essa política capaz de afastar e abominar a violência. “O curso trabalha a consciência de valor e da moral”, salienta.

As inscrições podem ser feitas até 04 de setembro mediante o formulário no link e a equipe da SED/Diretoria de Ensino irá validá-las de acordo com o limite de vagas e critérios de seleção em cada turma, conforme regulamento.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade