img

Florianópolis, 20/04/2024




MARKETING

Evento gratuito conecta empresários e potenciais empreendedores

Publicado em 06/08/2019


Assessoria de Imprensa
Evento gratuito conecta empresários e potenciais empreendedores



O Sebrae/SC realiza nos dias 14 e 15 de agosto o Circuito Criativo Entre Contrastes.

O evento tem como objetivo conectar empresários, despertar nos participantes o empreendedorismo colaborativo e a economia criativa, ampliar possibilidades de desenvolvimento e inspirar novos empreendedores. No dia 14, o Circuito é gratuito e aberto ao público. Já no dia 15, o evento é destinado somente aos participantes do Projeto de Artesanato Entre Contrastes. Os artesãos participarão do Workshop de Coolhunting com a especialista Andreia Schmidt Passos.

A programação no dia 14 será aberta às 14h com a palestra da mestre em design Nicole Tomazi. Ela irá falar sobre “Artesanato, Design e Território”. Na sequência, a pioneira em Economia Criativa e Colaborativa no Brasil, Lala Deheinzelin, abordará o tema “Futurismo + Novas Economias = Resultados Exponenciais”. O evento encerra com um happy hour e degustação de produtos locais.

 

O evento é resultado da parceria dos projetos do Sebrae Entre Contrastes – da Indústria ao Artesanato Catarinense e Sebrae Delas Mulher de Negócios.

 

De acordo com a Coordenadora do Entre Contrastes, Simone Amorim, o Circuito Criativo vai ao encontro dos objetivos do projeto, que é promover um novo posicionamento para o artesanato catarinense, com foco na sustentabilidade, mercado e no relacionamento com a indústria. “Ao reunir os principais atores da economia criativa, queremos despertar nos participantes um novo entendimento sobre a indústria criativa e estimulá-los a pensar diferente, visando a colaboração e o desenvolvimento dos seus negócios”, comenta Simone.

Para Marina Elena Miggiolaro Barbieri, coordenadora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, o evento é uma oportunidade de conexão e de inspiração para tantas mulheres que hoje estão à frente de seus negócios e buscam vencer os desafios diários em um mercado altamente competitivo. 

O Circuito Criativo Entre Contrastes faz parte do Floripa Conecta, uma rede de eventos que transformará Florianópolis em um centro de economia criativa entre 09 e 18 de agosto. O Floripa Conecta é uma realização da ACATE, ACIF, CDL Fpolis, FIESC, Sebrae/SC, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Florianópolis.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade