img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Copa Cerveja Brasil irá avaliar 750 amostras, de 282 cervejarias artesanais independentes

Publicado em 01/08/2019


Bruno Dupon
Copa Cerveja Brasil irá avaliar 750 amostras, de 282 cervejarias artesanais independentes



Número de marcas inscritas é 64,9% maior do que na primeira edição. As vencedoras serão conhecidas no dia 16 de agosto

Em 2018, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) realizou pela primeira vez um concurso exclusivo para marcas independentes. E os números deste ano da Copa Cerveja Brasil refletem a evolução do setor. Esta edição vai julgar 750 amostras – 27,11% a mais do que no ano passado. A quantidade de marcas inscritas também se ampliou: são 282, um acréscimo de 64,9%. A avaliação dos rótulos acontece de 13 a 15 de agosto, em Vitória (ES). No dia 16, a premiação revelará os melhores avaliados pelo júri. 

Outro indicador que aponta a disseminação da cultura da cerveja artesanal independente no país é no número de estados representados por essas marcas. São 20 unidades da federação. Ao todo, a Copa Cerveja Brasil avaliará mais de 120 estilos. A maior concorrência está na IPA.

Segundo Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, a busca por uma certificação idônea e que diferencie os rótulos leva as marcas para o concurso. “É importante que o mercado cervejeiro cresça não só na quantidade de fábricas em atuação, mas também na qualidade das suas bebidas. Entendemos que incentivar a participação das marcas nestas competições é fundamental para isso. Ficamos felizes com o resultado das inscrições deste ano”, comenta. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...