img

Florianópolis, 20/04/2024




COMUNIDADE

Prefeitura de Florianópolis vai ampliar vagas em creche no Norte da Ilha

Publicado em 01/08/2019


Cristiano Andujar
Prefeitura de Florianópolis vai ampliar vagas em creche no Norte da Ilha



Cerca de 100 novas vagas serão abertas com a ampliação do Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Lausimar Maria Laus, no Rio Vermelho. O prefeito em exercício de Florianópolis, João Batista Nunes, e o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, assinaram a ordem de serviço para o início dos trabalhos.

Serão investidos R$ 482 mil para a construção de um anexo no estabelecimento de ensino, dentro do prazo de 90 dias. A estrutura contará com quatro salas e dois banheiros. No Neim, já estão matriculadas 315 crianças distribuídas em 10 salas de atendimento.

Para o prefeito João Batista, “a Prefeitura está fazendo grandes investimentos para um ensino municipal de qualidade, oferecendo estrutura e condições dignas para estudantes, professores e funcionários. Até o final do ano, mais obras e investimentos na educação serão anunciados”.

Segundo o secretário Maurício Fernandes Pereira, o Rio Vermelho é um bairro que vem crescendo exponencialmente e, as famílias, têm procurado constantemente a Secretaria em busca de vagas no bairro. “É com muita alegria que estamos entregando a ordem de serviço para ampliação desta unidade educativa. Possibilitando assim, mais qualidade e garantindo o acesso à educação para as nossas crianças”, salienta.

O secretário também agradeceu as profissionais da unidade pelo cuidado para com a educação do município. “São pessoas maravilhosas e extraordinárias”, acrescenta.

A diretora do Neim, Clarice Maura Lucas, afirma que esta ampliação é muito importante para a comunidade. “Sabemos que teremos novas responsabilidades com o maior número de crianças, mas é satisfatório poder atender a todas, sem termos preocupação com quantidade de vagas”, complementa.  



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade