img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Abertura da Expo São José 2019 será nesta sexta-feira (5) no CTG Os Praianos

Publicado em 04/07/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Abertura da Expo São José 2019 será nesta sexta-feira (5) no CTG Os Praianos



A Expo São José 2019 começa nesta sexta-feira (5) e segue até domingo (7) com entrada gratuita e extensa programação comercial e cultural. O evento tem apoio da Urban TV Brasil e do Portal da Ilha Digital.



Por: Paulo Luis Cordeiro

A previsão dos organizadores é que o evento atraia mais de 15 mil pessoas para o CTG Os Praianos, no bairro Forquilhas, neste fim de semana. A cerimonial oficial de abertura será às 14h desta sexta (5), mas os portões do evento já estarão abertos a partir das às 10h da manhã. Na sexta e sábado, a Expo São José acontece das 10h às 22h e, no domingo, das 10h às 20h.

A feira é uma oportunidade para que o público possa conferir a comercialização de produtos com desconto da Liquida Tudo São José; a exposição de Equinos, Bovinos, Caprinos e Ovinos; a feira de produtos coloniais da agricultura familiar, além da exposição das tecnologias da Epagri em Meteorologia, Apicultura, Maricultura e Pesca, Produção de Hortaliças, Educação Ambiental e Formação de Jovens Rurais.    

A Expo São José 2019 também terá opção de diversão e entretenimento para as famílias, moradores e visitantes que estiverem curtindo a cidade. Na programação, já está confirmada a presença do Coral da Terceira Idade do CATI; a apresentação de Cães Adestrados da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e da Polícia Civil; e a apresentação do Pelotão de Cães de Guerra Guerreiros do Sul da Base Aérea de Florianópolis.

Diariamente o público poderá conferir no parque do evento a distribuição gratuita de mudas de árvores nativas do Horto Florestal de São José; praça de alimentação; parque de diversões e jogos interativos; teatro infantil da Guarda Municipal de São José (GMSJ); amostra de orquídeas e plantas da Grande São José; exposição e venda de produtos artesanais confeccionados pelas Escolas Profissionais de São José, além da presença do Jeep Clube; do Corpo de Bombeiro Militar; viaturas militares; olarias; produtos artesanais e os Grupos de Escoteiros.  

A Expo São José 2019 é realizada pela Prefeitura de São José por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FMADS) e Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT), com apoio do Sindicato Rural de São José e Região; do Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), além do Sistema da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faesc/Senar); da Federação Catarinense de Orquidofilia Santa Catarina; Policia Militar de Santa Catarina e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, entre outros parceiros.

Programação

Sexta – Dia 5 de julho

10h - Abertura da Liquida Tudo São José

- Exposição de Equinos, Bovinos, Caprinos e Ovinos;

- Abertura da feira de produtos coloniais da agricultura familiar: Venda de produtos diretamente do agricultor pães, biscoitos, embutidos, hortaliças orgânicas e muito mais;

- Exposição das tecnologias da Epagri em: Meteorologia, Apicultura, Maricultura e Pesca, Produção de Hortaliças, Educação Ambiental e Formação de Jovens Rurais.

14h - Abertura Oficial.

15h - Café Colonial.

15h - Apresentação do Coral da Terceira Idade – CATI

16h - Apresentação de Cães Adestrados - Guarda Municipal de Florianópolis e Polícia Civil

20h - Encerramento Café Colonial.

22h - Fechamento dos Portões.

 

Sábado – Dia 6 de julho

10h - Abertura dos Portões

- Abertura da Liquida Tudo São José;

- Exposição de Equinos, Bovinos, Caprinos e Ovinos;

- Abertura da Feira de Produtos Coloniais da Agricultura Familiar: Venda de produtos diretamente do agricultor pães, biscoitos, embutidos, hortaliças orgânicas e muito mais;

- Exposição das tecnologias da Epagri em: Meteorologia, Apicultura, Maricultura e Pesca, Produção de Hortaliças, Educação ambiental e formação de Jovens Rurais.

14h às 16h - Rodada de Negócios de Empreendimentos da Agricultura Familiar.

14h30m às 17h30m - Passeio à Cavalo com a Policia Militar Montada.

15h - Café Colonial.

16h - Apresentação de Câes Adestrados - Guarda Municipal de Florianópolis e Polícia Civil.

20h - Encerramento Café Colonial.

22h - Fechamento dos Portões.

 

Domingo – Dia 7 de julho

Das 10h às 18h - Abertura dos Portões

- Abertura Liquida Tudo São José;

- Exposição de Equinos, Bovinos, Caprinos e Ovinos;

- Abertura da Feira de Produtos Coloniais da Agricultura Familiar: Venda de produtos diretamente do agricultor pães, Biscoitos, Embutidos, Hortaliças Orgânicas e muito mais;

- Exposição das tecnologicas da Epagri em: Meteorologia, Apicultura, Maricultura e Pesca, Produção de Hortaliças, Educação Ambiental e Formação de Jovens Rurais.

13h às 16h - Base Aérea de Florianópolis - Apresentação do Pelotão de Cães de Guerra Guerreiros do Sul.

15h - Café Colonial.

20h - Encerramento da Expo São José



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade