img

Florianópolis, 16/04/2024




MARKETING

Almeida Junior seleciona startups da Vertical Varejo para projetos piloto

Publicado em 04/07/2019


Almeida Junior seleciona startups da Vertical Varejo para projetos piloto

André Krummenauer e Rafael Fiedler




Três startups catarinenses que desenvolvem soluções para o varejo foram selecionadas pela Almeida Junior no primeiro pitch realizado pela empresa para acelerar projetos voltados para o varejo.

Inside the Box, Deconve e Wifeed foram as escolhidas para a realização de pilotos nos shoppings da rede em Santa Catarina. “Temos aqui na região um ecossistema rico de startups que estão trabalhando em soluções que podem ajudar muito o nosso negócio, sejam elas 100% prontas ou para serem aprimoradas”, diz o Diretor de Marketing da Almeida Junior, Rafael Fiedler. 

O próximo passo agora é colocar as soluções destas empresas para rodar nos shoppings da empresa e testar, aprimorar e analisar o desempenho. Fiedler ressalta que esse é um passo importante e não descarta a possibilidade de fazer novos pitchs, inclusive abrindo para outras verticais da ACATE, e selecionar outras empresas. “No nosso mercado tudo muda rapidamente e as startups têm esta característica de serem ágeis e disruptivas”, completa.

Em linha com o conceito de open innovation, a Almeida Junior abriu as portas para realizar hoje (04.07) a terceira reunião da Vertical Varejo da ACATE. O encontro reuniu cerca de 50 empresários na sede da empresa, que é sponsor da vertical, para discutir os projetos voltados para o varejo. O evento foi aberto pelo CEO do Grupo G5, João Satt, que fez uma palestra provocativa sobre as marcas e a transformação digital. “As marcas vivem uma crise de identidade e de significado.  Precisam ter propósito verdadeiro e colocar as pessoas no centro”, disse. Ele também destacou que hoje o crescimento é exponencial e não mais linear, tornando tudo mais rápido, mais barato e tecnológico.  

O empresário André Krummenauer, diretor da Vertical Varejo, destacou que a vertical avançou de forma surpreendente com os grupos de trabalho e resultados concretos desde que foi criada, em fevereiro. Hoje 17 empresas integram a Vertical, sendo que a maior parte desenvolve soluções para gestão de lojas e novas tecnologias. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade