img

Florianópolis, 19/04/2024




TURISMO

Hotel Jurerê Beach Village recebe o Fórum Brasil ODS 2019

Publicado em 29/06/2019


Hotel Jurerê Beach Village recebe o Fórum Brasil ODS 2019



Evento em Jurerê Internacional terá debates com foco no desenvolvimento sustentável

Para dar visibilidade para a causa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), será realizado no Hotel Jurerê Beach Village, em Jurerê Internacional, o Fórum Brasil ODS 2019, nos dias 28 e 29 de junho. O evento é realizado pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina e pela Editora Expressão. 

Jurerê Internacional renovou para 2019 o compromisso com os ODS, por meio da adesão ao Movimento ODS Santa Catarina e de práticas diárias alinhadas às ações no Planejamento Estratégico de Sustentabilidade. São signatários o IL Campanario Villaggio Resort, o Hotel Jurerê Beach Village a JI Administração Hoteleira.

Em Jurerê Internacional, várias ações estão sendo realizadas para contribuir com o alcance dos ODS: Jurerê Internacional Qualidade Sustentável (parcerias com poder público e moradores nas áreas de segurança e conservação), Projeto Lixo Zero (suspensão do uso de copos plásticos e canudos), Campanha Antitabagismo (junto aos colaboradores), Empregabilidade e Renda, Jurerê Jardim, Arte e Urbanidade, Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Recolhimento de Eletrônicos, Óleo de Cozinha e Medicamentos (pontos de entrega espalhados pelo bairro); Sistema de Água e Esgoto (que será apresentado durante o fórum), entre muitos outros.

Os ODS fazem parte de uma agenda mundial, um plano de ação global adotado por 191 países, entre eles o Brasil, durante a 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro de 2015.  O desafio é grande: alcançar 17 objetivos até 2030. São eles: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia acessível e limpa, trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes, parcerias e meios de implementação. 

O Fórum Brasil ODS 2019 é um evento promovido pelo Movimento ODS Santa Catarina e pela Editora Expressão e tem como parceiro estratégico a Bússola Social, o patrocínio das empresas Portonave, Klabin, Engie e do BRDE e o apoio de Urban TV Brasil e Fadel Palestrantes, Água Mineral Armazém e Jurerê Beach Village.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade