img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Udesc está com inscrições abertas para cursos de fuxico e de renda de bilro

Publicado em 14/06/2019


Layla Rosa
Udesc está com inscrições abertas para cursos de fuxico e de renda de bilro

Renda de bilro




O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos e abertos à comunidade: Renda de Bilro e Fuxico na Moda. Os cursos serão realizados de junho a dezembro na Udesc Ceart, em Florianópolis, pelo programa de extensão Moda e Economia Criativa, coordenado pelo professor Lucas da Rosa.

Renda de Bilro

No curso de Renda de Bilro serão ensinadas técnicas básicas e avançadas de confeccionar tecido de renda e as possibilidades de utilizá-lo no vestuário de moda.

Será realizado às quartas-feiras, das 9h às 12h, na sala 77 da Udesc Ceart, de acordo com o seguinte cronograma de aulas: junho - 26; julho - 03; agosto - 07, 14, 21, 28; setembro - 04, 11, 18, 25; outubro - 02, 09, 16, 23, 30; novembro: - 06, 13, 20, 27; dezembro: - 04.

O curso será ministrado por Maria da Silva Santos, nascida em Florianópolis/SC. Mais conhecida como Maria das Rendas Floripa, começou a aprender a fazer rendas aos 6 anos de idade. Além de confeccionar suas rendas tradicionais, passou a trabalhar com renda e arte, expondo seus trabalhos na Casa Açoriana, no bairro Santo Antônio de Lisboa, e na exposição “Entre Rendas e Narrativas”, na Galeria do Mercado Público.

Também ministra cursos de renda de bilro em aulas particulares, pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, e em atividade de extensão do curso de Moda da Udesc, ministrando aula de renda de bilro tradicional e artística desde o ano de 2016.

Fuxico na Moda

No curso Fuxico na Moda será ensinado o artesanato de fuxico e como desenvolver peças de vestuário de moda. O resultado final dos trabalhos será apresentado em exposição aberta ao público.

As aulas acontecem às quintas-feiras, 9h às 12h, no Ateliê de Confecção (sala 78) da Udesc Ceart, nas seguintes datas: junho – 27; julho – 4; agosto - 08, 15, 22, 29; setembro - 5, 12, 19, 26; outubro - 03, 10, 17, 24, 31; novembro - 07, 14, 21, 28; dezembro – 05.

O curso será ministrado por Lucas da Rosa, professor efetivo na Udesc, trabalhando no Bacharelado em Moda e no Mestrado Profissional em Design de Vestuário e Moda (PPGModa); e pelos discentes de graduação Emanueli Reinert Dalsasso, Irina dos Santos Xavier, Letícia Pavan Botelho, Mariana Gusmão Nogueira Kertesz Rath, Rafaela Bauler Theiss e pela discente do Mestrado em Design de Vestuário e Moda Valdecir Babinski Júnior.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas pelos formulários online até 20 de junho.

Serão oferecidas 15 vagas em cada curso. Havendo mais inscritos do que vagas disponíveis, será realizado sorteio. A divulgação dos selecionados ocorrerá pelo site da Udesc Ceart e pelo e-mail informado no formulário de inscrição.

Cada curso dará direito a certificado de 60h. Mais informações pelo e-mail moda.economia.criativa@gmail.com









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade