img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Feira da Freguesia traz a Festa Junina para o Centro Histórico neste domingo (9)

Publicado em 07/06/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Feira da Freguesia traz a Festa Junina para o Centro Histórico neste domingo (9)



A Feira da Freguesia celebra o mês de junho com uma edição especial de Festa Junina. Com uma programação cultural, artística e gastronômica, é uma opção de diversão para moradores e turistas que visitarem o Centro Histórico de São José neste domingo (9), das 11h às 19h.   

No Museu Histórico Municipal, a Exposição AudioGuias “Experiência de Visitas para Todos” promoverá um excelente momento de integração para os visitantes. No piso superior, o público poderá conferir aExposição Museu Histórico “Roletas e Rodelas”. Sessões de reiki com o Projeto Mãos de Luz, também estão programadas no local.

Na área externa do Museu serão realizadas diversas oficinas, entre elas, a Oficina Conservação do Solo da Semana do Meio Ambiente, a Oficina das emoções com o grupo - Psicólogos nas Ruas - Dia da conscientização da violência contra a pessoa idosa, Oficina de Terrários com Cristiano Consul e a Oficina de Prática de Compostagem Doméstica.

Na Casa da Municipalidade, a Taberna dos Heróis com Jogos de Tabuleiros e os Jogos Eletrônicos MangaNiac promete fazer a cabeça daqueles que curtem atividades interativas. Já na Praça Hercílio Luz, a programação segue com a realização do Momento Lamb Lamb com a Josefina, Doação de Mudas do Horto Florestal, o Projeto Psicólogos nas Ruas e a presença dos food trucks na Praça de Alimentação.   

No Beco da Carioca, a partir das 10h, os visitantes poderão participar da sessão de yoga com a Yoga Vivência. Das 11h às 16h30min, a programação oferece a visitação à Igreja Matriz de São José. Já às 17h está marcado o início da visita guiada ao Centro Histórico com Dayse Bevacqua e a contação de histórias, na Biblioteca Municipal, com as contadoras Ligia Barreto da Silva e Vera Lúcia Sabino.

No palco, a partir das 11h, a festa fica por conta do Grupo Pará Folclórico Raiz da Amazônia com a apresentação Carimbó e Lundu; Dança - Ballet e Jazz; apresentação Pau de Fita da EEB Nossa Senhora da Conceição; Boi de Mamão da EEB Nossa Senhora da Conceição; Roda de Capoeira com Professor Queixo; Danças Juninas do Colégio Ferreira Neto e show da Banda Pra lá e Pra Cá com participação do Ateliê da Dança.

No coreto a programação segue com a Banda Ovo de Galinha Magra, Samba das Yabás e o evento encerra, às 19h, com a realização da Santa Missa na Igreja Matriz.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...